23 dezembro 2010

Lado B ao vivo!

12 dezembro 2010
O Bruno Nogueira é mesmo, mesmo, mesmo....fininho!! Mas um grande comediante...

Toda a sorte do mundo para vocês!

Não há coisa melhor no mundo, do que saber que aqueles que são importantes para nós estão felizes... é tão bom!

Digam lá que não tinham saudades minhas...

11 dezembro 2010
"Se eu podia ter melhor feitio? Poder podia, mas não era a mesma coisa."

Um homem que vai todos os dias ao ginásio, que não come pizza porque não é saudável, que quando come tem de ser de faca e garfo para não sujar as mãozinhas, na minha terra chama-se um "coninhas". Haja paciência...
30 novembro 2010
Quem é a pessoa mais parva deste mundo? Quem é? Quem é? Eu pois claro...

Espirito natalício precisa-se!

Espiritio natalício precisa-se. Disponivel o quanto antes e com muita imaginação para listas de presentes. Que me acompanhe nas minhas aventuras pelos centros comerciais e de preferencia poupadinho.
Agradecida.
25 novembro 2010
Acabadinha de enfardar um croissant com doce de ovos, penso cá com os meus botões "tenho mesmo de voltar ao ginásio".


Depois de uns meses de introspecção (sem chegar a nenhuma conclusão de jeito), acho que está na altura de regressar à vida lá fora...

Simplesmente amei..

15 novembro 2010
Nesta altura da minha vida, este foi um filme que tocou mesmo cá dentro. Talvez precise do mesmo... e claro que o livro já cá canta.

Recomenda-se

31 outubro 2010
19 outubro 2010
Gosto muito de todos voces, que leem o blog, que comentam, se interessam por mim. Mas desculpem se não dou respostas às vossas perguntas, é que nem eu propria sei quais elas são....
Depois de um fim de semana que soube a ouro, com encontros e reencontros. Depois de encontrar quem não via há muito, depois de matar as saudades de quem nunca se deixa de sentir falta, aqui estou eu sem vontade nem energia para uma nova semana. 

"Sei que vou cair aos trambolhões, mas ainda não caí, ele ainda não se foi embora, vai ficando, e quando partir, sei que o vou voltar a ver. Estamos a deixar sementes no coração um do outro. E mesmo que tudo acabe, quando ele regressar a Amesterdão, valeu a pena viver tudo isto, voltar a sentir-me viva outra vez, e sobretudo perceber que há homens porreiros, que nem todos os gajos são mentirosos, ciumentos e chulos como o Pepe, nem medrosos, baralhados, fracos e confusos como o Constantine. Há mais homens no mundo, e muito melhores que os palermas que a vida me tem trazido."

in Portugues Suave, Margarida Rebelo Pinto
 

A tal loucura #1

13 outubro 2010
Primeiro Passo - pesquisar na net como se escreve uma carta de demissão... consegui respirar durante os 5 minutos da pesquisa.
12 outubro 2010

Palavras Sábias...

11 outubro 2010
“Não há factos eternos, como não há verdades absolutas.” (Nietzsche)
Não há factos eternos, é isto que deve pensar nos momentos de maior desalento. Tudo passa. Nem o Universo é fixo, ele continua a nascer, crescer e morrer!
As derrotas de hoje são as vitórias saborosas de amanhã, um “não” é apenas uma conjugação de letras, então, que tal entendê-la como um desafio? Todos têm o direito de se ir abaixo, de lamentar-se, mas não eternamente. Pense… pense bem! A beleza do Universo reside na sua infinidade de opções; se esse caminho não deu certo procure outro, comece de novo se for preciso. Enquanto houver um novo dia, existirá sempre esperança!

Porque insistimos nós em permanecer na escuridão? Nunca estamos contentes com o que temos, queremos sempre mais e isso até poderia ser bom, mas a questão é que basta um “não” para esquecermos de tudo, de todos os que estão ao nosso redor e encafuarmo-nos num buraco na esperança de não sermos… incomodados, ou será que nós queremos mesmo ser incomodados? Infelizmente essa pequena palavra – não - parece chegar para esquecermos de todo o Amor que já recebemos, todos momentos de felicidade que já tivemos, todas as vitórias anteriores. Vivemos presos ao nosso ideal, à nossa ideia de perfeito, mas o que fazemos para atingir tal?


O meu horóscopo semanal no Sapo

Workshop de desenvolvimento pessoal... ou lá o que isto é...

A direcção da minha empresa é definitivamente xalada da mona (para não dizer coisa pior). Não nos deixam perder tempo a estudar informação extra durante o horário de trabalho, não nos dão formação porque não  há tempo nem dinheiro, mas depois em época de mil e um projectos, onde a malta já trabalha horas extra sem conseguir dar conta do recado, fazem-nos perder dois dias.. sim isso mesmo, dois dias inteirinhos num workshop de desenvolvimento pessoal só porque é á borliú. E nem se atrevam a faltar!! E como eu não tenho mais nada que fazer da vida, no meu já mais que escasso tempo livre, ainda tenho de fazer uns exercicios da treta e descobrir se sou uma abelhinha ou uma formiguinha, listar as minhas  "metas finais", definir o meu propósito de vida e desenvolver a minha "visão pessoal". Isto tudo quando eu nem sei o que vou jantar daqui a meia hora. Haja pachorra...

Vai para aqui um vendaval...

05 outubro 2010
Isto anda cada vez pior. Acho que dizer pior é pouco. Vai mesmo muito mal. Estou prestes a cometer uma loucura. E da maneira como as coisas andam talvez me fizesse falta...
16 setembro 2010

Dia 24 de Setembro no Jardim Botânico em Lisboa, no Museu da Ciência de Universidade de Coimbra, no Ria Shopping em Olhão e na Praça dos Leões no Porto. Entrada Livre.

www.cientistasaopalco.com
cientistasaopalco2.blogspot.com



15 setembro 2010
"Penso nele, em mim, e na equação impossivel que nós somos... A vida está cheia de tarefas inuteis. Apaixonarmo-nos pela pessoa errada é talvez a mais inútil de todas."

in Português Suave, Margarida Rebelo Pinto

Cake - Amor às fatias


Sou a versão morena da Pippa McGee, mas sem o Ian...

13 setembro 2010
Não se diz na Lagoa... diz-se em Lagoa! Lisboetas do caneco!

Caraças pá!

05 setembro 2010
Passei a ser a anormal cá de casa só porque um dia destes fui correr antes de ir para o trabalho (moro a 5 minutos a pé da empresa).
E se eu começasse a coçar a orelha com o dedo grande do pé? Acho que me expulsavam de casa...

Mais uma a juntar à crise existencial

Colega e trabalho - Oh S. já reparaste que estás cada vez mas magra??
Eu - Não estou nada! Ainda ontem me pesei e até tenho mais peso.
Ela - Olha que não... a balança deve de estar avariada..
Eu - @#$&......

Dúvida existencial 1 - qual delas vai primeiro pela janela? A colega ou a balança?

(para vossa informação eu nos meus altos 1.70m peso uns míseros 55 Kg, dizer-me que estou mais magra é como dizer a uma gorda para fazer dieta)

Crise existencial

04 setembro 2010
As crises existenciais costumam acontecer ou na adolescência ou na meia idade. Eu não tive a minha crise de adolescente como as pessoas normais, sempre tive a mania de ser muito sabichona e de saber muito bem aquilo que queria (ou pelo menos aquilo que não queria). Mas já a minha mãe dizia que toda a gente tem a sua, uns mais tarde que outros e que eu não iria ser diferente. Não querendo desmentir a minha mãe nem guardar tudo para a meia idade ou ninguém me atura, resolvi tê-la agora. Pois é. Achei que era uma boa altura. Juntando à depressão pós-férias, à dor de corno de ter sido trocada que não me larga à quase meio ano e à sensação de não tardar estar a aumentar as estatísticas do desemprego, achei mesmo que era uma boa altura. Assim vai tudo a eito e em vez de dois vão logo quatro ou cinco coelhos de uma cajadada só. Ora, uma crise existencial significa dúvidas, dúvidas e mais dúvidas. Se vou chegar a alguma conclusão? Who knows?? Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.


Sou mesmo estúpida!

Por pensar que aquilo foi uma tentativa de reaproximação. Felizmente foste um querido em me relembrares depois, que quando pensam com a cabeça de "baixo" não há homens bons ou maus, são homens ponto final. Todos farinha do mesmo saco.

Medo!

31 agosto 2010
Graças a este site www.wook.pt, a lista de livros que desejo comprar já vai em 142 itens....

E não é que é mesmo verdade!

30 agosto 2010
A senhora Joanna Scurr existe mesmo, é licenciada em biomecânica, pertence ao departamento de Sport and Exercise Science da Universidade de Portsmouth e conseguiu que o estudo do balancear dos seios se tornasse num projecto cientifico com publicações em revistas conceituadas. Lendo um artigo sobre o assunto (escrito por alguém com dois dedos de testa) percebi melhor do que é que se trata.
Tudo começou com uma jovem de 16 anos que desistiu de ser atleta profissional por não encontrar um soutien  adequado para si, então da mesma maneira que se desenvolvem fatos especiais para os nadadores ou ténis para os futebolistas, a Joanna juntamente com algumas dos maiores fabricantes mundiais está a tentar desenvolver um soutien adequado para as atletas.
A historia das mamas modernas e das mamas antigas, não passa de devaneios da mente ordinarota do rapazito que escreveu no tal site.
Os primeiros estudos indicavam que o balanço iria até 16 cm (as antigas), no entanto estudos mais recentes e com nova tecnologia mostraram que pode ir até 21 cm (as modernas).
Só não consegui confirmar a parte dos pirilaus. Havia de ser bonito se vos quisessem medir os centimetros...pois, pois.

Esta é para ti

27 agosto 2010

If you start to miss me, remember, I didn't walk away, you let me go.

Mamas atrapalham as mulheres

26 agosto 2010
Numa pesquisa no google sobre actividades desportivas para mulheres (não tinha mesmo mais nada de jeito para fazer no momento) deparei-me com o seguinte fórum "Mamas prejudicam actividade desportiva das mulheres". Todas nós sabemos que se não estiverem bem aconchegadas a coisa torna-se dificil, mas segundo esta pérola da sabedoria que eu encontrei  "as mamas podem balançar uns assustadores 21 centímetros aquando da prática desportiva. Ou seja, as mamas modernas balançam mais do que as antigas, que não ultrapassam uns moderados 16 centímetros...". (mamas "modernas" e mamas "antigas"?????? WTF????). Dizem que a pesquisa foi feita na Universidade de Portsmouth, em Inglaterra, por uma senhora de nome Joanna Scurr. Mas também dizem que a senhora pede para não desesperarmos, que a solução para o problema vem a caminho na forma de uns suportes especiais "porque os soutiens existentes no mercado ainda não são inteiramente confiáveis, já que as mamas também balançam para os lados". A minha mente de cientista começou automaticamente a trabalhar para tentar perceber como é que raio se mede os centímetros que uma mama balança. Desisti. Mas e será preciso um estudo cientifico para perceber que as ditas cujas não são dois calhaus que ali temos? (as de silicone não contam...).  O pirilau deles também abana quando fazem desporto. Será que também andam a medir os centímetros? Será que também vão ter direito a um "suporte especial"? Será que também há pirilaus "modernos" e pirilaus "antigos"?????


* no site www.estranhomasverdade.com

Finalmente...

24 agosto 2010
... paz e sossego nesta casa... que bem que me sabe...

P.S. fugiram com medo da chuva...

Madrugada dentro

00:30 - a terminar o ultimo post do blog.

2:15 - Primeira viagem à casa de banho para um chichizinho

4:00 - Segunda viagem à casa de banho com passagem pelo frigorífico para comer qualquer coisa.

8:00 - Despertador toca...aiii!!!

E nos entretantos, vira, revira, tira almofada, põe almofada, tira lençol, põe lençol, de barriga para baixo, de barriga para cima...ai a minha vida.

E ainda não foi desta...

... que me consegui deitar cedo para ir ao ginásio de manhã (é meia-noite e meia e eu ainda aqui estou).

Colegas de casa - parte 1 e 2 quartos

Acabadinha de chegar de férias, abro a porta... e apercebo-me que em vez de numa casa moro num acampamento, só falta mesmo o saco-cama e os mosquitos durante a noite. Uma das minhas colegas resolveu trazer a familia para passar uns dias cá em casa. Sabem aquelas familias do norte que quando vão à praia vai tudo junto? Mãe, pai, tio, primos, avós. Pois, é uma dessas. Felizmente só me calhou a mãe e a irmã (embora haja uma prima a querer infiltrar-se, mau maria!) Nada contra, não fosse o facto de isto ser um T3 pequeno onde já moram.. adivinhem lá.. 3! A cozinha. Ai maezinha, a cozinha!! A muito custo consegui colocar os meus iogurtes no nosso minusculo frigorifico já atulhado com trilientas coisas.
Respira fundo. Conta até dez. Pisga-te para o quarto, que pelo menos aí eles não entram (atrevam-se!). São só uns dias. Tu consegues.
Esta tarde a outra, que devia de estar com défice de protagonismo, resolveu fazer uma cena de faca e alguidar porque alguém estava a usar o seu tupperware transparente com tampa azul. E lá fez a senhora despejar e lavar o tupperware transparente com tampa azul, porque precisava de guardá-lo religiosamente no seu quarto, até ao próximo fim de semana não fosse alguém fugir com ele para o Alasca e ela nunca mais o encontrar. Se em vez de ser eu, fosse ela, a dona de parte dos electrodomésticos de uso comum cá de casa queria ver! Pfuu... sinceramente!

P.S. ... acho que preciso de mudar de casa outra vez...

Ai fosga-se!!!

23 agosto 2010
Acabadinha de chegar de férias e já com vontade de bater com a cabeça nas paredes... vou rifar as minhas colegas de casa.

Ups!

18 agosto 2010
Este foi-se numa tarde. Comecei e não consegui parar.

uma das melhores coisas que a vida tem

16 agosto 2010
Matar as saudades daqueles que não vemos há anos... sabe tão bem! Hoje foi um desses dias. Foi bom, muito bom.
Soube muito bem ao fim deste tempo todo sem estarmos juntos, sentir que o carinho e a amizade continuam lá. Falámos como se  nos tivessemos visto ontem, e no dia anterior e no outro, como se a distância nunca tivesse existido. Continuas a ser especial, continuas a fazer-me sentir especial. Foi tão bom ver-te outra vez...

Companheiros das férias

09 agosto 2010



E a minha mais recente aquisição:

Oh Sr São Pedro..

Depois de ter um calor infernal e a água do mar a 24ºC agora levo com chuva... definitivamente não me posso queixar de monotonia,

Nos proximos dias andarei por estas bandas...

01 agosto 2010



Morreu António Feio

30 julho 2010
Para mim um grande actor, um dos pouco que realmente sabia fazer comédia em português. Um grande homem. Um lutador. Um exemplo para todos nós, até ao último dos seus dias.

"Vivo como se não houvesse amanhã desde a morte do Francisco, porque a verdade é que nunca sabemos se há mesmo amanhã; o fio entre a vida e morte é uma linha ténue e traiçoeira, uma pessoa está cá e no instante seguinte morre, desaparece, transforma-se numa certidão de óbito, e nada fica, apenas fotografias e memórias."

in Português Suave de Margarida Rebelo Pinto

Candidiase Vaginal

29 julho 2010
É suposto ser um assunto mais ou menos tabu, daqueles que toda a agente sabe que existe, muitas já passarm por ele mas ninguém comenta. É feio e passamos por badalhocas. No entanto é cada vez mais comum e pelo menos 3 em cada 4 mulheres irão tê-lo uma vez na vida. E isto tudo porque ainda é considerada por muitos, incluindo alguns médicos, como uma doença sexualmente transmissivel, quando na realidade não o é.
Eu explico.
A Candidiase Vaginal é uma infecção causada por um fungo chamado Candida Albicans. Este fungo faz parte do ambiente normal da nossa amiga lá de baixo. Nascemos com ele, sempre lá esteve e se não estiver é mau sinal. Existe também na pele, nos intestinos e na boca, o que engloba também os homens. Já ouviram falar dos 'sapinhos' na boca? Que aparecem quase sempre nas crianças? Pois é...
Os sintomas acontecem quando por algum motivo, o ambiente em que o fungo existe é alterado e ele desata a crescer que nem um maluco. Isto pode ser provocado pelo uso de medicamentos, contraceptivos orais (olarilas!), stress, defesas em baixo, uso de roupa interior sintética e por ai adiante, com especial incidência em grávidas e mulheres menstruadas (ou seja todas nós). Esta doença foi associada ao sexo, pois o movimento do coito pode alterar algumas das características normais do sistema, como por exemplo a acidez normal da vagina, o que leva a que o fungo cresça acima dos valores desejados.
Para quem nunca teve (sortudas!), os sintomas passam por um ardor e uma comichão que não lembram a ninguém, um corrimento branco que lembra 'queijo coalhado' (este médicos fazem cá com cada associação!) e um cheiro bastante característico. O diagnóstico é muito simples e o tratamento idem. Existe o risco de recaídas e pode até tornar-se crónica. Neste caso, convém mesmo ir ao médico pois pode acultar algo mais grave e que nada tem a ver com a candidiase em si.
Como prevenir? Não fazer duches vaginais, lavar com sabonete de pH neutro (5.5)  e secar muito bem a zona, não usar roupa apertada nem de material sintético. Não previne a 100% mas ajuda.
Se estiverem com a infecção tratem-se e larguem o homem por uns tempos, brincam com ele depois. Até porque tenho as minhas duvidas que cheguem sequer a ter vontade, mas se isso acontecer usem preservativo.
Aconteceu comigo e acabei por ter que pesquisar por conta propria. Achei útil partilhar. Para aquelas que estão, tal como eu estive, com vergonha de fazer demasiadas perguntas.

Não, não...

28 julho 2010
... e não!! Estou farta de ser 'carne para canhão'!
"...Quero andar de bicicleta por todos os lados, fumar todos os charros que me apetecer, dançar até às tantas e ver lugares que nunca vi, conversar com gente diferente, perder-me num mundo novo onde só ele e eu contamos, ter outra vez 25 anos e acreditar que estar vivo é isto, é ser livre, é ter o mundo na mão e fazer o que nos passa pela cabeça, não pensar demais, não ter medo de nada, rir, curtir, viver a vida num momento, como se não houvesse amanhã. Quero mudar a minha vida, aprender a ser feliz assim, sem planos para o futuro, a saborear o momento."

in Português Suave de Margarida Rebelo Pinto

Workshop de fotografia

19 julho 2010
O que salvou a minha sanidade mental nestes últimos dias foi ter passado o pouco tempo tempo livre que tenho com a cara enfiada numa série de slides fotográficos e de volta da minha câmara nova. O professor é um senhor da fotografia. Com muitos anos de experiência e muito gosto por aquilo que faz. Cantagia os alunos com o seu amor pela arte. Numa palavra: adorei! Soube bem experimentar algo diferente, fez-me descobrir um outro lado do meu eu. Já me tinha esquecido do que é entrar no mundo da nossa imaginação, deixarmo-nos levar e esquecer o resto lá fora. Já me tinha esquecido do quanto isso me faz falta...

Situação da coisa...

Ponto 1 - não houve manjerico para ninguém. Nem festa dos santos populares, nem coisa que valha. Resolvi chamar o gregório o fim de semana inteiro. Ainda não foi deste que comprei o manjerico...

Ponto 2 - Acabou o mundial. Portugal não fez lá grande figura. E eu não dou uma para a caixa no que toca a futebol, perdi a aposta com a malta da empresa. Raios!

Ponto 3 - Chefe despedido. Chefe nova. (reparem bem no feminino da coisa). Viragem na empresa de 180 graus, daquelas em que ficamos sem saber muito bem qual o nosso lugar. Logo mau humor e muito stress associado.

E no meio disto tudo, o raio das férias que não chegam.

Cheira bem, cheira a Lisboa

11 junho 2010
Missão para este fim de semana: comprar um manjerico que não custe o preço da roupinha que levar vestida. Desejem-me sorte!

"Turistas" lisboetas

No trabalho somos poucos, aturamo-nos todos os dias, as vezes mais de doze horas por dia e chega ao feriado.... bora lá passear todos juntos, que estamos cheios de saudades uns dos outros! Armados em turistas, de máquina fotográfica na mão, começámos na Sé de Lisboa, passámos pelo Castelo, almoçamos uma sardinhada, fomos até à Basilica da Estrela, demos um pulinho aos pastéis de Belém e acabamos a jantar em Algés. Resultado? Um grande dia de passeio, com umas gargalhadas e palhaçadas pelo meio, umas fotos engraçadas a pairar no facebook e uma dor de pernas que não lembra a ninguém. Mas a alma leve, muito mais leve.

World Cup 2010


Já começou!! Bora lá torcer pelos tugas para ver se fazem alguma coisa de jeito.

De rabinho ao léu

20 maio 2010
Acabo de ser oficialmente nomeada de Rompedeira-de-calças-de-ganga-na-zona-do-rabo-mais-especificamente-a-fugir-para-o-entrepernas.Quatro vezes em menos de um mês. Juro que não ando a colocar o rabo onde não seria suposto e ele até pequenino, coitadinho, mas e o magano do tecido que não dura nada! Peço-vos, imploro, se me virem de rabo ao léu avisem, façam um sinal, qualquer coisa mas não me deixem andar nestes preparos. Ainda por cima com este calor, a malta nem se apercebe que aquela brisa extra que sabe tão bem pode não ter nada de natural .. ainda se fosse no inverno sempre nos apercebiamos do friozinho a entrar (sim, achei pouco natural só metade do meu rabo sentir a cadeira a modos que gelada e a ter uma sensação um tanto ou quanto nude...). O pior é que por este andar tenho de ir devolver os livros à Feira do Livro para poder comprar calças...ele há coisas...

Hum...

18 maio 2010
Nem sei o que é pior. Sermos trocadas pela gaja boazona, cheia de curvas, cheia de estilo e de pinta e que nos faz sentir um saco de batatas ambulante (neste caso seria mais um cabide ambulante). Se sermos trocadas pela gaja feia, baixinha e gorda e ficar a pensar "que raio é que ela tem que eu não tenho?". Sinceramente, venho o diabo e escolha.

Desculpem lá qualquer coisinha

Pois...estou com um problema grave...ultimamente tenho andado a "comer" tudo o que é acento, virgulas ou maiúsculas... não fica lá muito bonito não, dar calinadas destas na gramática... aos mais sensíveis as minhas sinceras desculpas. Eu juro que sei escrever! Mas metem-me um teclado à frente quase a uma da manhã e fico assim. Xiça, lá vou eu parar à lista negra dos bloguistas para quem a falta de acentos é quase tão mau como partir uma perna.

Ideias para férias precisam-se!

Estou a entrar naquela fase horrorosa em que já só penso em férias e elas estão lá tão longe. Este ano quero fazer férias, mas mesmo férias. Estou numa de relaxar e descansar. Sem email, sem facebook, sem msn, sem telemóvel (hum.. esta tenho de pensar melhor), sem horas para fazer seja o que for, sem stresses. Muita praia, muito sol, muitos chinelos, muitos biquinis, muitas imperiais e petisquinhos a acompanhar. E de preferencia com boa companhia.Só falta saber mesmo para onde ir. Alguma sugestão?

A familia não se escolhe...

17 maio 2010
... mas é pena. Há alturas em que dava jeito.

Mais uma tarde de vicio

16 maio 2010
Passada a fase do ai-que-sou-tão-infeliz-por-causa-dos-homens, nada como seguir o conselho do médico e relaxar!! E que melhor para isso do que se fazer o que mais se gosta. Portantos aqui foi ela toda lampeira torrar as economias na Feira do Livro de Lisboa (ia mesmo perdendo a cabeça, valha-me Deus!). Nada como passar uma tarde rodeada de livros (e de gente! Que grande confusão!), assistir as dezenas de sessões de autografos (Alice Vieira, Eduardo Agualusa, António Lobo Antunes.. ai, ai), sair de lá com os braços carregados de livros (literalmente!), alampar o rabo na relva do Parque Eduardo VII e folhear os novos livros a apanhar uns raiozinhos de sol que se dignaram a aparecer este fim de semana. Momento completamente zen.

O que eu não dava ...

13 maio 2010
...por mais umas doses de energia. Ando mesmo KO. E nem ando com muito trabalho. O Sr da bata branca diz que é cansaço e stress. E se for? Será que é desta que mudo de vida? Que tenho mesmo de mudar de vida? Que o corpinho me vai dizer: "já chega, ve lá se paras!"? E depois? Que faço da vida? ai, ai, ai...

Coisas duras da vida

10 maio 2010
Este é talvez um dos posts mais pessoas que alguma vez irei colocar aqui. Provavelmente irei arrepender-me. Mas neste momento preciso de abrir o coração e gritar a minha raiva e o meu ódio.
O dito cujo continua a insistir, a achar que após 4 anos bastava um pedido de desculpa e que eu o receberia de braços abertos. Mesmo depois de eu lhe ter dito que não o perdoava e que não voltaria a ser sua amiga. Que o facto de ele ter regressado apenas serviu para relembrar tudo o que passei. Eu mudei por causa dele. Deixei de acreditar nos homens, deixei de acreditar no amor, perdi a capacidade de me apaixonar outra vez. Perdi a alegria de viver e refugiei-me no trabalho. Deixei de aproveitar a vida e tornei-me workaholic. Pelo menos lá sentia-me segura. Perdi o gosto em ser mulher. Fechei-me para o resto do mundo e não deixei mais ninguém entrar.
Levei mais de 2 anos para dar a volta por cima e acho que ainda me encontro em "tratamento" e de todas as minhas relações terem falhado porque nunca fui verdadeira, porque nunca me entreguei completamente. É dificil voltar a abrir o coração sem medo. E quando já o esqueci, quando o sorriso volta, ele regressa. Implorando. Pedindo desculpa. Fazendo-se de vitima. E faz-me odiar de novo. Não por ele, mas por homens como ele. Por mulheres como eu, que se deixam levar. Só me apetece espancá-lo (apesar do 1,90m).
Sei que não sou a unica que já sofreu um desgosto de amor. Mas não me critiquem. Não hoje. Não neste momento da vida. Estes ultimos dois anos têm sido duros e está dificil de ver a luz ao fundo do tunel. Estou cansada...
04 maio 2010
Acabei de descobrir que metade das pessoas que andaram comigo na faculdade ou estão casadas ou com filhos.... :(...estou a sentir-me nostálgica.
02 maio 2010
A minha professora da escola primária ainda hoje se pergunta porque segui eu ciência em vez de seguir letras... ela que gostava tanto dos meus poemas. Terei eu escolhido a profissão errada?

Cenas à filme

27 abril 2010
A minha vida dava um filme. Não, melhor. Sabem aquelas cenas idiotas, completamente surreais que são comuns nas comédias românticas? Pois, são inspiradas em mim, é que só pode! Tenho um gene qualquer que atrai cenas do arco da velha e que não lembram a ninguém.
Todos nós temos histórias amorosas que consideramos como grandes erros da nossa vida, que se pudessemos voltar atrás não voltariam a acontecer mas que como não podemos temos que arcar com as consequências e aguentarmo-nos à bomboca. Todos nós já nos cruzámos com alguém que nos prometeu mundo e fundos, por quem seriamos capazes se ir ao fim do mundo mas que no fim não valia nada e tudo não passavam de mentiras e acabámos por ficar literalmente na merda. E claro que eu não sou excepção. também já lá estive, com a diferença que era muito mais ingénua que sou agora (hope so!) o que fez com que o golpe fosse bastante duro. Mas como tudo na vida... sofremos, choramos, penamos, mas passa e a vida continua.
Então imaginem agora a minha cara de espanto, quando passado quatro anos o dito cujo me liga para pedir desculpa. Caiu-me tudo! Fiquei completamente sem palavras! Que nunca me quis magoar, que já não aguentava com o peso da consciência e tinha que me dar uma explicação. Quatro anos depois??!! Agora que já lidei com o assunto, que até fiz questão de apagá-lo da minha memória? E onde andou ele este tempo todo? Ele e mais a sua consciência? Agora que está sozinho e não tem ninguém é que me liga? É a ver se cola? Lamento, mas não pega.
Um conselho amiguinho: já se passou tanto, mas tanto tempo que eu hoje me pergunto onde raio andava eu com a cabeça para ter gostado de alguém como tu. E sabes que mais? Não fazes falta! Continua na tua vidinha que eu continuo na minha, pode ser?

Geração "Mileurista"

20 abril 2010
Costumam dizer que se aprendem coisas novas todos os dias. Eu hoje não fui excepção e aprendi o significado de 'mileurista'. Li, não sabia o significado, mandaram-me ir ao google e eu como rapariga bem mandada e a roer-se de curiosidade fui, e qual não foi o meu espanto:

O termo mileurista é usado para referir-se a uma pessoa da geração nascida na Europa entre 1968 e 1982 (aproximadamente) com remuneração que gira em torno de mil euros por mês.... o mileurista tem formação superior, geralmente graus académicos de pós-graduação ou mestrado, cursos de especialização e fluência em idiomas.
É uma geração jovem, obrigada a viver na casa dos pais ou em residências comunitárias, sem filhos ou património e que não encontra meios de alcançar um grau mínimo de estabilidade econômica. Vive o presente sem perspectivas claras de futuro ou, pelo menos, de mudança.

Epá, é triste mas assentou que nem uma luva. A mim e mais uns milhares de jovens em Portugal.

Farta de abéculas!

Durante a hora do jantar,a ver uma reportagem da SIC sobre seropositivos.
No momento falavam sobre a terapia do riso e em como rir afasta mágoas e tristezas e alivia por momentos as dificuldades que a vida de um seropositivo acarreta, não só pela doença em si mas também por todo o preconceito social a ela associado. Neste mesmo momento a minha querida colega de casa, professora de matemática das gerações futuras, resolve dizer "Também eu tenho de rir para não chorar com as perguntas idiotas dos meus alunos". What??? Será que ouvi bem?? Será que ela acabou mesmo de comparar a burrice dos seus alunos com as dificuldades económicas, sociais e emocionais porque passa um seropositivo? Ok, até pode nem ter sido isso que ela queria dizer mas que caiu mal lá isso caiu... Saiu um tanto ou quanto egoísta. Fez-me perder a fome e pensar que cada vez gosto menos das pessoas e dos seus umbigos grandes.

Escritora de beira de esquina

19 abril 2010
Pois, lá porque tenho um blog isso não faz de mim uma escritora...ou pelo menos uma boa escritora. É que fazer uma critica literária em português é tramado, fazer uma critica literária em inglês sobre uma obra inglesa é simplesmente f*****. Por isso aqui vai um recado para os meus queridos profs de inglês: menos meus caros, muito menos...Ainda derretem os neurónios que me restam.

Estupidez feminina (Sim, nós também andamos por lá ...)

11 abril 2010
Mais estupido que ficar sentada a olhar para o telefone a espera que ele toque, é ficar agarrada ao facebook à espera que aceite o pedido de amizade...modernices!!!!

P.S. Sim, é mesmo a unica maneira de contactar o moçoilo que é que eu hei-de fazer...

Agradecida S. Pedro!

Obrigada S. Pedro por este cheirinho a verão, mas bem que podias ter estendido o fim de semana por mais uns dias. Este sol e calor veio mesmo a calhar para animar o espirito. Amanhã já ser segunda-feira e ter de ir trabalhar é que não sabe lá muito bem...ainda mais em modo "quero férias!", agora é que ninguém me atura...

Desejos femininos

24 março 2010
Uma mulher quando está grávida tem desejos, por comida, por bebidas, por cheiros, enfim muita coisa e  alguns deles bem esquisitinhos mas nada que não seja normal e nada para o qual o respectivo já não esteja preparado. Uma mulher com TPM também tem desejos, por chocolates, gelados, normalmente coisas doces. Normal, acalma os nervos e diminui as carências sejam elas quais forem. Uma mulher em dias normais tem apetites, por um copo de vinho, um banho quente ao fim do dia, um passeio à beira-mar. Coisas que com sorte talvez consiga obter quando chegar a casa do trabalho. Normal.
Uma mulher, que após uma dia normalissimo de trabalho, percorre o caminho do supermercado até casa... 3 minutos... a usar os dentes como se fossem uma arma de guerra para abrir uma embalagem, quase numa luta corpo a corpo (o raio da embalagem não queria abrir nem por nada), só para comer uma delicia do mar é o quê? Não fosse eu mulher e diria que precisava de tratamento.

E sim, comi a minha delicia do mar. Aliás, duas. Uma a abrir a porta de entrada, a outra no elevador. O pior é que depois de todas as figuras tristes feitas em frente à vizinhança, comi a delicia e não fiquei consolada. Não há direito!

Homens solteiros mas casados

Ao fim deste tempo todo a conviver com a comunidade masculina eu já devia de saber que eles são como são e ponto final. Que por mais que a gente chore, refile, bata o pé ou faça birra não vale a pena que eles não mudam. Mas palavra de honra que ainda me supreendo com as atitudes e maneiras de pensar de determinadas aves raras. No outro dia um colega andava cabisbaixo e tristonho porque se tinha separado da mulher. Razões e motivos à parte, é uma situação chata e ninguém gosta que aconteça nem a si nem aos outros, ainda mais quando se trata de uma relação de alguns anos, por isso toca de dar uma mãozinha amiga, uma palmadinha nas costas e um "tudo se vai resolver". Passado uns dias, em amena cavaqueira à hora do café, não só fiquei a saber que o rapazito ainda vivia no mesmo tecto com a "ex", como partilhava a mesma cama, com alguns deslizes pelo meio, embora anunciasse a alto e bom som que era um homem livre e descomprometido. Isto tudo dito por ele, a parte do tecto, da cama, dos deslizes, do descomprometido e um "mas eu sou uma pessoa séria" a terminar o discurso. Juro que por breves segundos pensei que o meu tico e o meu teco tivessem ido de férias naquele momento, pois algo me estava a escapar e eu não estava a perceber o quê. E eu que achava que ele era tão bom rapaz! Confesso que continuo sem saber o que se andará a passar naquela cabecinha oca. Então uma separação (com direiro a tirar a aliança e tudo) é apenas um viranço de rabo ao outro na hora de ir dormir? Ou seja, eu estou separado de ti, não te ligo nenhuma, vou engatar outras gajas mas continuo a dormir contigo, a darmos umas quecas e tu continuas a lavar e a passar a minha roupinha a ferro. Ele há coisas... sinceramente. Pior, é ela ser de tal maneira otária para alinhar numa destas. Ou pensando bem, nem sabe de nada disto e continua na vidinha dela a pensar que está tudo bem.
Agora a sério, homens que lerem este post, elucidem-me! Mas ele acha mesmo que existem mulheres que irão querer estar com ele sabendo que apesar de separado, ainda vive e dorme com a mulher? Epá, o ser na mesma casa ainda pode ter desculpa, não tem sitio para onde ir e continua a viver lá até encontrar outra casa, embora eu ache que separação que é separação vai cada um para seu lado, e não se fala mais nisso, nem que seja para arejar as ideias. Agora na mesma cama??? Com quecas ocasionais incluidas??? Juro que não consigo perceber.

By the way...

23 março 2010
...Continuo sem me conseguir livrar dos "cupidos". Haja paciência...

Entidade Patronal

Há umas boas, outras menos boas e outras mesmo más. A minha mete a pata na poça todos os dias, para não dizer coisas piores. Claro que chegada a altura de tratar da renovação do meu contrato não podia ser diferente, não só meteu a pata na poça, como a perna, o braço, a cabeça, enterrou-se completamente. E fico-me pelo enterranço para não ter o tribunal do trabalho à perna por revelar as ilegalidades que eles tentaram fazer. Enfim, foi uma luta pegada daquelas que só não vale tirar olhos. Eles a quererem que eu assinasse papéis em branco e eu a ameaçar despedir-me; eu a tentar subir o ordenado e eles a dizerem que, como o mercado está, já era um sorte eu estar empregada. A semana passada nem estava em mim tal era o stress. No fim quem venceu? O chefe claro! Mas o que é certo é que assinei o contrato e larguei de vez as malfadadas bolsas embora continue a ter um ordenado algo miserável. Apesar de ser um contrato de gente normal, que centenas de pessoas em portugal procuram e não conseguem, foi dos mais dificeis de assinar que tive até hoje. Pelas confusões, pelo stress, pelo desanimo, pela má educação da chefia, pela falta de oportunidades de progressão.. enfim. Os meus amigos disseram que devia comemorar, pois era algo que eu perseguia há 3 anos e que finalmente consegui. Mas o que é certo é que não só não comemorei, como nem me sinto realizada.

Famosos que são famosos têm sempre que dar nas vistas, até mesmo ...

22 março 2010
Pois é. Quem vive em Lisboa ou arredores, sabe que a probabilidade de encontrar uma cara famosa das revistas/TV é altamente elevada. Ora como não podia deixar de ser, aqui o je tem uma, neste caso um como vizinho do andar de baixo. Não vou entrar em pormenores, apenas posso dizer que fez parte do elenco de algumas series/telenovelas portuguesas (neste momento só me lembro do programa dos Malucos do Riso que passava na SIC). Até aqui tudo bem, senhor simpático e muito educado, até ao dia em que tive a infelicidade de descobrir que o dito senhor mais a sua respectiva quando estão lá nas suas intimidades fazem questão de que o prédio todo saiba. Ora eu, que tenho o meu quarto por cima do deles, só falta uma janelinha no chão para assistir a tudo em primeira fila. É que não há almofada na cabeça que valha!!! Ontem estava eu ferradinha a dormir quando acordei com ela aos gritos. Ainda fiquei uns momentos sem saber se eles estavam no coiso coiso ou se ela estava a levar uma valente sova. Estive por um fio de lhes ir bater a porta e pedir para serem um nadinha de nada mais silenciosos para deixarem a malta dormir. Não tive coragem... talvez deixe um recado anónimo na caixa do correio...é que ao fim de um ano.. já não há pachorra!

Note Books

01 março 2010
Alguém me sabe dizer se a relação preço/qualidade dos note books que apareceram agora no mercado é boa? Estava a pensar comprar um PC novo, mas como para trabalhar tenho o portátil da empresa para uso pessoal não necessito de nenhum avião. E os preços dos note books são bastante apelativos. A questão é: vale a pena? ou é preferível comprar um portátil maior (e mais caro)?

Que nervos!!!

26 fevereiro 2010
Ando de tal maneira que ou apresento demissão ou corto os pulsos... não sei qual será pior...

Sei que é com boa intenção mas dispenso

22 fevereiro 2010

Caras amigas, primas, tias, colegas, amigas das amigas, mulheres que habitam no meu universo, sei que é chato eu ser a única solteira que vos rodeia, quer para mim que levo com programas de casais a toda a hora e estou de cinco em cinco minutos a segurar a vela, quer para voces felizes e apaixonadas que acham que a minha vida é muito triste por não ter uma cara metade e que passam o tempo todo a tentar que eu não me sinta a solteirona de serviço. Mas por tudo o que é mais sagrado parem de se armar em cupido. Apresentem-me os amigos que quiserem, mas só amigos ok? Sem segundas intenções, nem grandes filmes. Amigos são sempre bem vindos, do resto trato eu. Agradecida.

Maddie - A Verdade da Mentira

19 fevereiro 2010
Proibir a venda do livro do Gonçalo Amaral não será ir contra os direitos da liberdade de expressão? Afinal só lê quem quiser. E se os MacCan estão inocentes como dizem estar, do que é que eles têm medo? Tanto alarido à volta deste assunto só faz pensar que algo de muito grave não está a ser revelado....

Eu mereço!

16 fevereiro 2010
Primeiro, fim de semana horroroso, com muita chuva, vento e muito muito frio. Eu e a minha constipação tivemos alguma dificuldade em sair de casa. Segundo, não tive direito a fim de semana prolongado, toca a trabalhar na segunda que o tempo não pára e o ensaio leva 40h a terminar. Terceiro, fui a unica a ir trabalhar na segunda. Seca descomunal, sem ninguém nem para dizer bom dia e um aparelho que basta ligá-lo para ele trabalhar mas que se lhe viramos as costas pode sentir-se sozinho e entrar em greve. Quarto, central de incêndios avariou e emitia um beep irritante que se ouvia pelo piso inteiro. Ainda liguei ao técnico mas ele não quis ser incomodado no seu fim de semana prolongado e como consequencia levei com o beep o dia todo, até já não poder mais. E por ultimo, hoje que é feriado continua um frio de rachar, eu continuo constipada e estou a preparar-me psicologicamente para as belas das tarefas domésticas que eu tanto gosto de fazer. Eu mereço!!!

P.S. E amanha vou continuar a levar com o beep até que o técnico se digne a ir arranjar a coisa...

Apercebemo-nos de que está mesmo muito frio quando...

15 fevereiro 2010
... apesar de todos os quilos de roupa que temos em cima, queremos folhear uma revista e os nossos dedos não obedecem ao nosso cérebro...

Para quem gosta de musicais ...

... para quem gostou do Filme Chicago, do mesmo realizador...

É impressão minha...

 
... ou a nova série da SIC, Lua Vermelha, é apenas uma versão vampiresca dos Morangos com Açucar???

E agora este...

19 janeiro 2010

14 janeiro 2010
Comecei o ano com uma valente gripe da qual já me encontro semi-curada (não, não foi gripe A). Tirando os espirros, a tosse, as dores de cabeça e o pingo, foram uns belos dias passados em casa a por a leitura em dia.
Terminei estes dois:





E iniciei este:



P.S. Quando acharem que a minha falta de tempo é apenas uma desculpa, peguem no livro de cima, meçam-lhe a grossura e façam as contas de quanto tempo uma pessoa como eu, completamente viciada em livros, levaria a lê-lo. Tempo normal = uma tarde. Já lá vai uma semana e só vai a meio.... Perceberam??
2009 foi um ano para esquecer, por isso escrevi tão pouco e daquilo que escrevi pouco ou nada se aproveita. Preferi ficar calada a escrever posts completamente deprimentes. Mas também sei que para quem está longe esta é uma maneira de estarem mais pertinho de mim e de saberem como vou. No novo ano vou tentar não quebrar (e melhorar) este laço, vou tentar... mais não posso prometer. A falta de inspiração aliada à falta de tempo não tem ajudado muito. Vamos lá ver o que consigo fazer.
By the way... feliz 2010! :)

Chefe #2

05 janeiro 2010
(dia 23 de Dezembro, a malta de longe a querer sair mais cedo para ir estar com a familia no natal)

A D. - Amanhã gostava de sair mais cedo.
Ela a Chefe - Mais cedo?! Mais cedo quanto?! Cinco da tarde?
A D. - Por acaso... a seguir ao almoço.
Ela - A seguir ao almoço?! Vocês andam é com pouca vontade de trabalhar! Está bem. Mas não te esqueças de falar comigo sobre os resultados antes de saires.
A D. - Claro! Podemos falar de manhã.
Ela - De manhã não posso, vou fazer compras de Natal...

Chefe #1

(meia-noite, após 15 horas de trabalho sem parar, todos desejosos de ir para casa descansar)

Ela a Chefe - Será que existe uma alma caridosa que me possa aquecer o jantar?
Eu - R. secalhar podias aquece-lo tu, não?
Ela - Estou muito ocupada!
Eu - É... eu estou a coçar a micose...