Palavras Sábias...

11 outubro 2010
“Não há factos eternos, como não há verdades absolutas.” (Nietzsche)
Não há factos eternos, é isto que deve pensar nos momentos de maior desalento. Tudo passa. Nem o Universo é fixo, ele continua a nascer, crescer e morrer!
As derrotas de hoje são as vitórias saborosas de amanhã, um “não” é apenas uma conjugação de letras, então, que tal entendê-la como um desafio? Todos têm o direito de se ir abaixo, de lamentar-se, mas não eternamente. Pense… pense bem! A beleza do Universo reside na sua infinidade de opções; se esse caminho não deu certo procure outro, comece de novo se for preciso. Enquanto houver um novo dia, existirá sempre esperança!

Porque insistimos nós em permanecer na escuridão? Nunca estamos contentes com o que temos, queremos sempre mais e isso até poderia ser bom, mas a questão é que basta um “não” para esquecermos de tudo, de todos os que estão ao nosso redor e encafuarmo-nos num buraco na esperança de não sermos… incomodados, ou será que nós queremos mesmo ser incomodados? Infelizmente essa pequena palavra – não - parece chegar para esquecermos de todo o Amor que já recebemos, todos momentos de felicidade que já tivemos, todas as vitórias anteriores. Vivemos presos ao nosso ideal, à nossa ideia de perfeito, mas o que fazemos para atingir tal?


O meu horóscopo semanal no Sapo

0 comentários: