Homens solteiros mas casados

24 março 2010
Ao fim deste tempo todo a conviver com a comunidade masculina eu já devia de saber que eles são como são e ponto final. Que por mais que a gente chore, refile, bata o pé ou faça birra não vale a pena que eles não mudam. Mas palavra de honra que ainda me supreendo com as atitudes e maneiras de pensar de determinadas aves raras. No outro dia um colega andava cabisbaixo e tristonho porque se tinha separado da mulher. Razões e motivos à parte, é uma situação chata e ninguém gosta que aconteça nem a si nem aos outros, ainda mais quando se trata de uma relação de alguns anos, por isso toca de dar uma mãozinha amiga, uma palmadinha nas costas e um "tudo se vai resolver". Passado uns dias, em amena cavaqueira à hora do café, não só fiquei a saber que o rapazito ainda vivia no mesmo tecto com a "ex", como partilhava a mesma cama, com alguns deslizes pelo meio, embora anunciasse a alto e bom som que era um homem livre e descomprometido. Isto tudo dito por ele, a parte do tecto, da cama, dos deslizes, do descomprometido e um "mas eu sou uma pessoa séria" a terminar o discurso. Juro que por breves segundos pensei que o meu tico e o meu teco tivessem ido de férias naquele momento, pois algo me estava a escapar e eu não estava a perceber o quê. E eu que achava que ele era tão bom rapaz! Confesso que continuo sem saber o que se andará a passar naquela cabecinha oca. Então uma separação (com direiro a tirar a aliança e tudo) é apenas um viranço de rabo ao outro na hora de ir dormir? Ou seja, eu estou separado de ti, não te ligo nenhuma, vou engatar outras gajas mas continuo a dormir contigo, a darmos umas quecas e tu continuas a lavar e a passar a minha roupinha a ferro. Ele há coisas... sinceramente. Pior, é ela ser de tal maneira otária para alinhar numa destas. Ou pensando bem, nem sabe de nada disto e continua na vidinha dela a pensar que está tudo bem.
Agora a sério, homens que lerem este post, elucidem-me! Mas ele acha mesmo que existem mulheres que irão querer estar com ele sabendo que apesar de separado, ainda vive e dorme com a mulher? Epá, o ser na mesma casa ainda pode ter desculpa, não tem sitio para onde ir e continua a viver lá até encontrar outra casa, embora eu ache que separação que é separação vai cada um para seu lado, e não se fala mais nisso, nem que seja para arejar as ideias. Agora na mesma cama??? Com quecas ocasionais incluidas??? Juro que não consigo perceber.

2 comentários:

  1. Dark_Angel disse...:

    ele ha coisas q nos transcendem!

  1. Sofia disse...:

    Isso é mesmo à filme!!!