E não é que é mesmo verdade!

30 agosto 2010
A senhora Joanna Scurr existe mesmo, é licenciada em biomecânica, pertence ao departamento de Sport and Exercise Science da Universidade de Portsmouth e conseguiu que o estudo do balancear dos seios se tornasse num projecto cientifico com publicações em revistas conceituadas. Lendo um artigo sobre o assunto (escrito por alguém com dois dedos de testa) percebi melhor do que é que se trata.
Tudo começou com uma jovem de 16 anos que desistiu de ser atleta profissional por não encontrar um soutien  adequado para si, então da mesma maneira que se desenvolvem fatos especiais para os nadadores ou ténis para os futebolistas, a Joanna juntamente com algumas dos maiores fabricantes mundiais está a tentar desenvolver um soutien adequado para as atletas.
A historia das mamas modernas e das mamas antigas, não passa de devaneios da mente ordinarota do rapazito que escreveu no tal site.
Os primeiros estudos indicavam que o balanço iria até 16 cm (as antigas), no entanto estudos mais recentes e com nova tecnologia mostraram que pode ir até 21 cm (as modernas).
Só não consegui confirmar a parte dos pirilaus. Havia de ser bonito se vos quisessem medir os centimetros...pois, pois.

0 comentários: