Geração "Mileurista"

20 abril 2010
Costumam dizer que se aprendem coisas novas todos os dias. Eu hoje não fui excepção e aprendi o significado de 'mileurista'. Li, não sabia o significado, mandaram-me ir ao google e eu como rapariga bem mandada e a roer-se de curiosidade fui, e qual não foi o meu espanto:

O termo mileurista é usado para referir-se a uma pessoa da geração nascida na Europa entre 1968 e 1982 (aproximadamente) com remuneração que gira em torno de mil euros por mês.... o mileurista tem formação superior, geralmente graus académicos de pós-graduação ou mestrado, cursos de especialização e fluência em idiomas.
É uma geração jovem, obrigada a viver na casa dos pais ou em residências comunitárias, sem filhos ou património e que não encontra meios de alcançar um grau mínimo de estabilidade econômica. Vive o presente sem perspectivas claras de futuro ou, pelo menos, de mudança.

Epá, é triste mas assentou que nem uma luva. A mim e mais uns milhares de jovens em Portugal.

1 comentários:

  1. Sofia disse...:

    Podes crer!!!
    Eu infelizmente sou mais uma mileuristas com mta pena de n conseguir ter pelo menos uma casa só pra mim!!!