Desejos para 2009

27 dezembro 2008
Toda a gente já conhece a tradição de comer 12 passas ao bater das 12 badaladas, ao mesmo tempo que se pede um desejo por cada passa. Isto é tudo muito bonito mas respondam-me agora vocês: na altura lembram-se mesmo dos 12 desejos?? No meu caso, só consigo pedir 3 ou 4 desejos e isto se não me engasgar com a pressa de comer as passas ao mesmo ritmo que batem as badaladas. Este ano, farta de nunca conseguir aproveitar os desejos todos a que tenho direito, fiz uma lista. eheheheh. Claro que não vou colocar a lista aqui, desculpem lá mas alguns desejos são privados. :)
Fiz questão de escrever a lista num papel e vou tentar guardá-la até ao dia 31 de Dezembro de 2009. E isto porque me apercebi que na grande maioria das vezes, e não está necessariamente relacionado com o começo de um novo ano, os desejos não se cumprem porque eu não vou à luta por eles. Talvez como a maioria das pessoas deste mundo, faço os desejos e fico a espera que um anjinho qualquer lá de cima os realize e que aquilo que pedi me caia directamente no colo. Ora com os tempos que correm todos nós sabemos que não é bem assim. Por isso aqui vai o desejo numero 1: ir à luta pelos outros desejos. LOL
E voces? Já sabem quais são os vossos desejos para 2009? Ou são um bocado como eu, na altura pede-se aquilo que vem à cabeça?

Afinal estamos em crise ou é impressão minha?

Este ano devido à crise financeira que nos afecta a todos, restringi os presentes apenas àqueles que me são mais próximos. Gosto muito de dar presentes, de preferencia algo que sei que a pessoa vai gostar. Infelizmente este ano, com as despesas a aumentar e o salário o mesmo de sempre, não foi possivel, fiquei-me pelas lembranças e alguns chocolates para a malta gulosa do laboratório :). Afinal eles aturam-me todos os dias, merecem nem que seja uma coisinha doce.
No entanto, numa das minha aventuras por um dos grandes centros comerciais de Lisboa na compra das prendas de natal, apercebi-me de que os portugueses podem estar todos em crise e endividados até às orelhas, mas viva o consumismo!!! Não faltavam pessoas a carregarem sacos enormes cheios de presentes. Entrei na fnac e era só ver sair televisões, playstations, jogos, consolas e até computadores!! Um exemplo que me chocou este natal: um amigo deu de prenda à filha de 11 anos uma playstation de 500 euros paga a prestações, sim porque os pais estão longe de poder dar prendas destas, só porque a menina fez birra e disse "Mas eu quero!!". E depois vêm feitos coitadinhos queixarem-se na televisão que não têm dinheiro para a comida nem para pagar as contas. Pudera!
Será que a imagem é assim tão importante a ponto de uma televisão com não sei quantas polegadas ser mais importante que pôr comida na mesa? E as crianças? Que basta fazerem beicinho e os pais vão a correr comprar? Sinceramente é algo que me ultrapassa. Quando eu era criança, bem que gostava de ter tido as barbies e o ken e os adereços todos, mais não sei quantos brinquedos que havia na altura. Mas não tive, não havia dinheiro para essas coisas e não foi por isso que fui menos feliz e menos saudável. É claro que as crianças que sabem que fazendo beicinho e batendo o pé vão ter aquilo que querem, vão continuar a fazê-lo. Os pais é que são estúpidos. (Desculpem lá mas não tem outro nome).
Quando ouvi falar da crise pensei que isto ia realmente apertar e que se ia começar a dar valor ao que realmente importa, mas pelos vistos um par de calças novo continua a ser mais importante que ter um bom pequeno-almoço na mesa....
22 dezembro 2008



E depois do curso?

16 dezembro 2008
Dia 18 de Dezembro, pelas 14:30 irá decorrer no anfiteatro do Departamento de Economia, Gestão e Engenharia Industrial da Universidade de Aveiro (DEGEI), uma sessão de Gestão de Recursos Humanos, contando com a presença de profissionais responsáveis pelo recrutamento e selecção de jovens recém licenciados. Nesta sessão estes profissionais irão dar conselhos e dicas sobre o que as empresas empregadoras procuram e como ter sucesso numa entrevista.

Para mais informações: armenio.rego@ua.pt

Alguém quer comprar a Torre de Belém?

Li hoje no Jornal Publico uma noticia que me deixou verdadeiramente chocada. Dentro em breve será "mais fácil vender monumentos", ou seja, o governo vai alterar a lei de modo a que o património nacional possa ser adquirido por privados. Portanto se houver algum ricaço que lhe apeteça comprar o Mosteiro dos Jerónimos ou a Torre de Belém, para montar lá dentro um hotel de luxo, poderá faze-lo. Mais, o Mosteiro de Alcobaça está em vias de ser o primeiro a possuir um "hotel de charme".
No meu ponto de vista é um atentado à cultura portuguesa. Os monumentos e qualquer património nacional fazem parte da cultura, das tradições, da história e da personalidade do país. É algo que é de todos. A partir do momento que passa a pertencer a alguém isso deixa de existir. Embora o Ministro da cultura diga que "o património arqueológico será salvaguardado", muito me custa a acreditar que isso aconteça, afinal estamos em Portugal e político que é político quer é meter dinheiro ao bolso e o resto que se lixe.
Li a notícia e fiquei sem perceber as vantagens de tal coisa. Alguém me quer esclarecer??

TEMPO

15 dezembro 2008
Foi inaugurado no dia 11 deste mês o TEMPO, Teatro Municipal de Portimão. Tem 4700 m2 de área, um grande auditório para 494 lugares, um pequeno auditório para 164 lugares, um café concerto com panorâmica sobre Portimão e o rio Arade, um atelier, uma sala de ensaios e uma sala de exposições. Nada mau!!! Já fazia falta algo assim na cidade. Infelizmente a cidade tem apostado pouco na cultura, é só praias e discotecas. Pode ser que agora cresça a nivel cultural. Eu pessoalmente estou mortinha por ir lá e ver se é assim tão bom como dizem. :)

Procura-se casa

10 dezembro 2008
Vou ter que mudar de casa (again!!) no inicio do próximo ano. Se souberem de alguém que queira dividir casa ou que tenha uma casa para alugar que não seja muita cara, agradecia que me avisassem. As zonas pretendidas são em Oeiras: Quinta do Marquês, Quinta da Bela Vista, Nova Oeiras, Sassoeiros, cc palmeiras ou perto desta zona.
Thanks!

Tradições de Natal

03 dezembro 2008
Eu adoro o espiríto natalício. Sou daquelas que adora tudo o que é luzinha e enfeite. Adoro dar presentes. Adoro chegar a esta altura e ver as ruas iluminadas e as montras decoradas. Enfim... normalmente, nesta altura do ano, já costumo andar com o jingle bells na ponta da lingua. :) O meu ideal de natal é ter uma mesa cheia de rabanadas, sonhos, filhoses, bolo rei e muita família. Primos, tios, avós, amigos, vizinhos, são todos bem vindos. Talvez por ter uma familia pequena e ter tido poucos natais como estes, é que me sabem tão bem quando acontecem.
A minha familia nunca teve muitas tradições. Para além do bacalhau na consoada e de só abrirmos as prendas na manha de 25, pouco mais me lembro. Lembro-me de quando era pequena e iamos para casa da minha avó, de irmos à missa do galo. Achava-lhe uma certa piada. Não à missa claro, a essa não ligava pevas, mas ao acto de nos juntarmos todos e lá irmos tipo excursão, a rapar um frio desgraçado até a igreja. Coisas de putos!
As prendas também nunca eram muito grandes nem muito caras. O que contava era a intenção, uma pequena lembrança. Dos meus avós, como qualquer outros, recebia sempre as benditas meias e pijamas. Os avós devem de ter qualquer coisa com as meias. LOL
Este ano não quero nada de especial como presente. Quero o meu pai comigo, cheio de saude, para lhe dar muitos mimos e beijinhos. :)
E vocês? Gostam do Natal? Têm muitas tradições ou nem por isso? Como seria o vosso natal ideal? E os presentes? Já sabem o que gostariam de receber este ano?

De regresso à Blogosfera

02 dezembro 2008
Peço desculpa por ter estado ausente este tempo todo e por não ter escrito nada de jeito nestes ultimos dias, mas não tenho tido tempo nem paciência. O meu pai foi novamente operado e sempre que posso estou com ele no hospital. Basicamente fiquei com a minha vida em standby durante estes dias, mas o que interessa é que correu tudo bem e ele tá quase a voltar para casa. :)
Havia alguns assuntos que gostaria de ter comentado aqui no blog, para saber a vossa opinião mas acabei por não ter tempo para escrever.
Espero ter mais tempo agora.

To cat lovers...

16 novembro 2008
Encontrei estas imagens na net e não podia deixar de partilhar com todos aqueles que gostam de gatos como eu..



Ai que preguiça!


Coisinhas mai lindas!!!!!


Eu rendo-me!

Eheheheh!!!


E claro o gato mais porreiro do mundo!




Vou só dormir uma soneca...



So tired...







Busted!



No IKEA até já se vendem gatos.




A vida não é justa!



oohhh... vai dar beijinhos para outro lado!



Quem és tu?

Jurava que cabia!



Tá-se bem!





Bela vista!



Um encosto fofinho.



Colchão anatómico!





Apanhei-te!



Um abraço entre amigos.


E agora como é que isto se abre?



Alguém chamou?



Onde será que ele se meteu??


Tá quentinho aqui!!!



Halloween

30 outubro 2008

A festa do Halloween tem origem em várias culturas que se foram misturando ao longo da história.

Segundo a história celta, o halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as Ilhas Britânicas entre os anos 600a.c. e 800 d.c. Originalmente, era um festival celta tradicional da Irlanda, o festival Samhain, que tinha como objectivo o culto aos mortos. Embora pouco se saiba sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela. Sabe-se que as festas do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de Novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana e davam início ao novo ano celta. A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes. Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrada com rituais presididos pelos sacerdotes druidas e acreditavam que os espíritos dos morto voltavam nessa data para visitar as suas antigas casas e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Segundo o catolicismo, desde o século IV que a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar “Todos os Mártires”. Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV transformou um templo romano dedicado a todos os deuses num templo cristão e dedicou-o a “Todos os Santos”. A festa em honra de Todos os Santos inicialmente era celebrada no dia 13 de Maio, mas o Papa Gregório II mudou a data para 1º de Novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, O Para Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de Outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e “All Hallow Een” até chegar à palavra actual “Halloween”.

Muitas dos elementos que caracterizam a festa do Halloween foram sendo incorporados ao longo da história e que nada têm a ver com a festa celta nem com a de Todos os Santos.

Por exemplo, a tradição de pedir um doce sob ameaça de “trick or treat” (doce ou travessura), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500-1700). Neste período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais, não podiam exercer nenhum cargo publico, foram-lhe infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados. O resultado desta perseguição foi a tentativa de atentado contra o Rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot (“Conspiração da Pólvora”), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei. No entanto a trama foi descoberta em 5 de Novembro de 1605, quando um católico chamado Guy Fawkes foi apanhado com pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo de seguida. Em pouco tempo a data converteu-se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo-lhes trick ou treat.

Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de Outubro, unindo-a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes iralandeses.

Dia do Rosa

Dia Nacional da Luta Contra o Cancro da Mama
Use uma peça de roupa cor-de-rosa e seja solidário.
Eu estou de rosa e você?



(Foi com muito orgulho que vi, neste dia, alguns homens com peças de roupa rosa. Podem ter muito defeitos mas sabem ser nossos amigos :) )
(não, não eram gays... acreditem, era mesmo por solidariedade...)

Exercicio físico...ui!!!

28 outubro 2008
Numa de não andar para aqui só a mandar bitates, resolvi deixar-me do "faz aquilo que eu digo, não faças aquilo que eu faço" e ginásio com ela!
Lá porque tenho os genes da Olivia Palito não quer dizer que não goste de me exercitar e sentir saudável e confortável comigo mesma.
Inicialmente comecei com aulas calminhas (inicei Tai-Chi, adorei!!!). Posso sempre dizer que ando no ginásio sem ter de suar as estopinhas. No entanto no outro dia precisava de libertar energia e resolvi experimentar algo mais movimentado. Nada de muito violento para evitar ter que me arrastar até casa. Escolher até escolhi bem, tive foi azar com o professor, que apesar de giro era demasiado enérgido (para quem andava a reclamar toma lá que já almoçaste...).
Escusado será dizer que durante os 3 dias seguintes o simples movimento de levantar uma folha de papel era demais para mim :)...
Ainda estou para saber quem foi a inteligência rara que disse que exercicio físico é bom para a saúde...

E vivam as mulheres!!

Depois das "Donas de Casa Desesperadas" surgiu um boom de séries femininas (e feministas!) para se juntarem á já existente "Sexo e a Cidade" (para mim a melhor de todas...). Depois de ter anunciado a série "Máfia de Saltos Altos", aqui vai outra - "Lipstick Jungle" - esta ainda não consegui ver mas segundo o anuncio fala sobre a vida de 3 das mulheres mais poderosas de Nova Iorque (ou algo do género...). Enfim.. é na FoxLife mas (desculpem lá) não me lembro nem do dia nem hora. Ups... :)

Noite dos Investigadores 2008

Finalmente tive tempo para estar em frente ao PC sem ser para trabalhar. Tenho andado numa lufa lufa que só visto e no meio da confusão que tem sido a minha vida nos ultimos tempos, esqueci-me completamente de vos contar como foi a Noite dos Investigadores, que aconteceu no CCB no dia 26 de Setembro.
Para aqueles que não sabem, este encontro de investigadores ocorreu ao mesmo em 3 cidades portuguesas, Lisboa, Porto e Matosinhos e em mais 200 cidades europeias. Em Lisboa o objectivo era angariar fundos para a APCL (Associação Portuguesa Contra a Leucemia) através de donativos e da participação em algumas actividades (a entrada era livre e a comida também :)...).
Se fosse avaliar o evento numa escala de 1 a 10, daria um 7,5... A falta de organização (não tinham trabalho para todos os que se voluntariaram mas aceitaram-nos na mesma, resultado ...confusão) e de fundos (algumas experiencias ficaram paradas a meio da noite por falta de material), fez com que não fosse perfeito. Achei que os grandes institutos de investigação de Lisboa estavam muito mal representados (o ITQB nem lá estava), houve falta de imaginação em algumas áreas, valeram os robôs do Técnico e os gelados feitos com azoto líquido.
E depois... escolher a actriz Rita Blanco para madrinha do evento???!!! Tudo bem que possam gostar muito dela como actriz mas coitada que não percebe nicles de ciência e ainda teve de fazer discurso! (feia que nem uma bota da tropa coitadita...)
No meio de tudo o bom da coisa foram mesmo as pessoas... aderiram mais do que aquilo que se pensava e acima de tudo gostaram!! (eu sei disto porque estive a fazer inquéritos.. sou uma fonte segura..). E claro conseguimos cerca de 3500 euros que foram doados à Associação.
Para o ano há mais.. vamos lá ver como corre...
Já agora outra coisa... fazer o evento no mesmo dia e mesmo sitio que a Gala da TVI não foi lá muito inteligente... (cruzei-me nas escadas do CCB com o Sr Francisco Corte Real, ex-moranguito, e sim é tão giro ao vivo como na TV... embora ainda esteja para perceber a quem é que ele chamou 'cambada de atrasados mentais'... )

Frase do dia

09 outubro 2008
Sometimes we put up walls.
Not to keep people out,
but to see who cares enough to knock them down.

Mau feitio - parte 2

08 outubro 2008
No ultimo post que escrevi sobre homens fui literalmente atacada por diversas partes (não, não está no blog...).
Deixem-me lá esclarecer aqui uma coisa... eu não sou de todo anti-homens... gosto muito deles, eles fazem falta e nós mulheres mal ou bem não sabemos (nem queremos) viver sem eles.
Podemos dizer que estou a viver uma fase de "abaixo a comunidade masculina!", por coisas que já vivi, que estou a viver e oiço contar... E desculpem lá as senhoras comprometidas mas sabe muito bem ser solteira. É obvio que ter alguém também tem as suas vantagens, nunca disse o contrário. Mas no meu caso, não posso falar no geral, considero-me uma pessoa muito activa para quem o dia devia ter 48h, faço workshops e cursos (ou pelo menos tento), tenho aulas de linguas, vou ao ginásio, tento ter vida social (ir ao teatro, cinema, beber um copo com os amigos e coiso e tal..), faço bricolage (hum..pois...), sou viciada em livros e trabalho no minimo 10h por dia...ok, parece tudo muito normal e é, mas tentem meter isto tudo no meio de compras de supermercado, cozinhar, cuidar da casa e tentar comer e dormir... confessem lá não é fácil...
Sim eu sei que dá sempre para encaixarmos o nosso homem pelo meio e com boa vontade tudo se consegue... desde que o homem não reclame por não lhe darmos atenção, que temos energia a mais, que nos deviamos preocupar em ir arranjar as unhas em vez de fazer o workshop de pintura e que por eles serem uns molengões nós temos que ser iguais. Novamente, não me levem a mal, mas eu já passei por isto portanto sei o que digo.
Como qualquer rapariga solteira, mesmo gostando de ser solteira, acabo por inconscientemente procurar alguém que orbite no mesmo espaço fisico que eu, mas infelizmente só tenho encontrado defeitos... temos pena! Acabo por levar com comentários como "és muito rebelde", "tenho que mudar umas coisas na tua personalidade" ou "tens mau feitio, não há quem te ature".
Alguém me disse que tenho conhecido os homens errados... ora aí está!... Falta-me conhecer o homem com tomates suficientes para aturar o meu mau feitio...

Mau feitio - parte 1

Há dias em pura e simplesmente me apetece bater no mundo todo (como qualquer mortal), quer seja porque parti uma unha ou porque levei descasca da chefe. E ultimamente, com tudo aquilo que se tem passado, pior ainda. No meio disto tudo acabo por ser apelidada de mau feito, oh boy!
No outro dia, até eu própria reconheci que tava a ter um dia daqueles, com um mau humor daqueles, com um mau feitio daqueles!!
Mas como boa rapariga que sou gosto de "avisar" quando estou com a neura, não vá sair uma resposta torta e pouco feliz, mas infelizmente tem sempre o efeito contrário, acabo com mil pessoas a perguntarem o que se passa, se estou bem, se me dói alguma coisa quando a unica coisa que quero é paz e sossego para curar a neura... até parece que sou o unico ser no mundo com neuras e mau humor.
Em relação ao universo masculino... rapazes, um conselho de amiga, estas são as alturas ideais para irem ao futebol, sair para beber um copo com os amigos ou até mesmo enfiarem-se na garagem a arranjar uma traquitana qualquer, isto se não querem ser as próximas vitimas. Por muita razão que tenham, não é de todo altura para mandar piadas ou tentar desdramatizar a situação...somos mulheres e mulheres com neura... sai da frente!

Dia Mundial do Sorriso

03 outubro 2008

Sorria!!!

Croquetes de atum

30 setembro 2008


Aqui têm uma receita para aqueles dias em que chegam a casa estoiradas e sem paciência para cozinhar. Simples, rápida, barata e muito saborosa! :)

Ingredientes (+/- 12 croquetes):
1 cebola média
2 latas de atum
1/2 chávena de farinha
1/4 copo de leite morno
50g de manteiga ou margarina
1 a 2 ovos
pão ralado
sal e pimenta a gosto

Cortar a cebola bem pequenina e refogar na manteiga. Quando já estiver dourada, juntar o atum previamente esmagado com um garfo. Misturar bem e deixar cozinhar uns minutos. Juntar a farinha, mexendo sempre, até obter uma pasta que liga. Adicionar o leite lentamente, mexendo sempre, e deixar cozinhar uns minutos. Temperar a gosto e deixar arrefecer.
Depois é só moldar os rolinhos, passar pelo ovo e pelo pão ralado e fritar.
Podem acompanhar com arroz ou uma saladinha.
Bom apetite!! :)

Burros ou distraídos?

24 setembro 2008
Confesso que não sou nada dada a romantismos. Faltou-me esse gene. Ou pelo menos não sou adepta dos estereótipos como rosas vermelhas ou jantares à luz das velas. Gosto de originalidade, de ser surpreendida, de que a outra pessoa se esforce para conhecer os meus gostos e a minha maneira de ser. Afinal qualquer um pode ir ao ké frô comprar uma rosa vermelha e nem é preciso muito esforço mental visto que eles, literalmente, nos espetam os ramos em frente do nariz.
No entanto tratarem-nos como aos amigos dos copos também não é lá grande ideia. Há coisas que são eternas, como abrirem-nos a porta para passarmos ou carregarem o saco das compras.
Um dia destes ao entrar num restaurante, ia um casal à minha frente, e no meio da confusão do ou entras tu ou entro eu, um rapaz que ia a sair (por acaso bem giro) segurou a porta para que a rapariga passasse e entrasse. O acompanhante, como interessado que deveria ser no assunto, em vez de a deixar passar, fulminar o outro com o olhar e tentar ultrapassar a situação airosamente... não... passou ele primeiro que estava cheio de fome e ela que fosse atrás e é se quisesse...
Burro ou distraído?
E ainda reclamam quando digo que gosto de ser solteira.

Madonna - Lisboa 2008

17 setembro 2008
Simplesmente brutal!!! Palavras para que...





Solteiras, sexys e felizes!

07 setembro 2008
Já todas sabem como sou fã das revistas femininas. As vezes é melhor que ir ao psicólogo. :) Se nos conseguirmos abstrair das fotografias das senhoras de hollywood, sempre nos seus vestidos de festa e com corpos de fazer inveja a qualquer uma, os seus artigos fazem-nos sempre sentir lindas e maravilhosas. E que os homens é que são os tansos por não olharem para nós duas vezes, nem nos darem o devido valor.
Bem, numa dessas revistas li um artigo intitulado "Solteiras, sexys e felizes!". Para quem não tarda está em contagem decrescente para os 30, o universo feminino solteiro á nossa volta começa a ser um tanto ou quanto reduzido. Eu até me considero uma mulher independente e activa, para quem um namorado é um bónus e não uma necessidade, mas confesso que as vezes quando os nossos amigos estão todos aos casalinhos (alguns já com filhos) torna-se deprimente ser a "tia" de serviço. E quando alguma das nossas amigas vira cupido... bem nem vou comentar. É aí que entra o tal artigo. LOL, digam lá que não sabe bem não ter que dar satisfações a ninguém, poder chegar a casa às horas que quisermos sem estarmos preocupadas no que é que havemos de fazer para jantar, poder ficar a manha toda na cama ao fim de semana, já para não falar podermos sorrir àquele empregado todo giraço sem termos que levar com uma cena. Pois é meninas lembrem-se disto... ter namorado é bom, mas não te-lo pode ser igualmente interessante. ;)

Máfia de saltos altos

Uma noite andava eu as voltas com as minhas aulas de inglês, e como sempre tinha a televisão ligada, quando comecei a ver na FoxLife uma nova séria chamada Máfia de Saltos Altos (que por acaso também costuma dar no canal 2). Acabou por me chamar a atenção. Basicamente a série é sobre um grupo de quatro amigas e sobre as suas vidas. Quatro amigas, quatro mulheres, bonitas, sexys, com carreiras, mães, namoradas, .... e claro, fazem tudo isto de saltos altos. :) Exemplos para todas nós. Fiquei fã.

Um dia de anos diferente...

22 agosto 2008
Pela primeira vez na vida passei o meu dia de anos a trabalhar. Estava um pouco murcha "Que seca de dia! Vai ser igual aos outros todos..."
O que acontece é que eu tenho um anjinho a olhar por mim que de vez em quando me manda umas surpresas. O que eu não sei é que raio de anjo é que me arranjaram que às vezes manda-me umas surpresas que bem que podia ficar com elas.
Se eu pensava que ia ter um dia calminho, o anjo (que da guarda não tem nada) trocou-me as voltas. A meio da tarde a electricidade foi-se. 5 minutos depois: "Olha foi-se a luz no piso, tá a demorar a voltar...". 20 minutos depois: "O piso de cima também não tem...". Meia hora depois: "Acho que é no edificio inteiro...". +/- 1h depois: "Epá, o edificio do lado também está as escuras...".
Apagão (quase) geral na Estação Agronómica de Oeiras!!!
Para quem tem trabalho de escritório ... fantástico! Vamos todos para casa mais cedo. Para quem faz ciência... pânico! Catástrofe completa! Existem aparelhos que NUNCA podem ser desligados: arcas congeladoras, incubadoras, frigoríficos, já para não falar de aparelhos mais específicos, com risco de um prejuízo de dezenas de milhares de euros.
E prontos... deitei-me tarde mas não foi da borga, estivemos em alerta a noite toda, o gerador de emergência de vez em quando tinha uns amoques e desligava-se (isto de morar perto do trabalho tem muito que se lhe diga), e só no dia seguinte depois do almoço é que voltou tudo ao normal, sem grandes prejuízos (só um frigorífico).
No meio disto tudo valeu-me o hamburguer no bar da praia com o pessoal aqui do lab.
Da próxima vez mando o anjo de férias, não vá ele se lembrar de outra.
No dia seguinte houve uma inundação no meu piso ... quem limpou? eu ...pois claro.
Se um dia me fartar da ciência, já sei o que hei-de ser... bombeira! Só me falta apagar um fogo...

Mulher Signo Leão

20 agosto 2008
Ok eu até sou contra estas coisas, ou melhor não acredito em nada disto, mas numa das minhas madrugadas na net, sem sono a tentar passar o tempo descobri isto:



"A mulher de Leão é muita areia para a camioneta de muita gente!
É uma jóia rara que não se encontra em qualquer lugar!
Existe algo na mulher Leão que pode assustar os homens: a sua popularidade com o sexo masculino! Poucas são as que não vivem cercadas por muitos amigos e não possuem uma colecção de ex-namorados.
Se você é do tipo de homem que detesta saber que é o vigésimo a ocupar o coração de uma mulher, desista! E nem pense em tentar controlá-la ou forçá-la a deitar fora as fotos dos ex-namorados. Ela é Leão e este signo detesta ser controlado ou governado… Ela não tem culpa de ter nascido com esta capacidade maravilhosa de subjugar o sexo oposto.
O homem que espera que ela se ajoelhe para adorá-lo vai ficar decepcionado. Fique feliz apenas com o facto de ela permitir que a ame e fique ao seu lado!
...
Na verdade ela costuma ser uma pessoa tão amável e carinhosa com as pessoas que fica difícil ver qualquer defeito nela. Os amigos nunca conseguem ver uma pessoa orgulhosa quando estão ao seu lado. O que a gente vê é uma mulher com tanta auto confiança que ficamos maravilhados.
O seu magnetismo e charme conseguem derreter qualquer coração. Ela costuma ser um poço de bondade e nunca pensará duas vezes antes de fazer um sacrifício para ajudar um amigo que está em apuros!
...
Todos os dias em que acordar e ver esta mulher ao seu lado, pode ter certeza de que é um felizardo que conseguiu conquistar uma das melhores mulheres do mundo. Sei que as vezes será um pouco duro lidar com a sua imponência e orgulho, mas os momentos de bom humor e optimismo farão com que sempre esteja pronto para se levantar da cama e viver a vida com mais alegria."

LOOOOOOL, é aquilo a que se chama uma "festinha no ego".... aqui tenho o meu presente de aniversário. (Claro que apaguei os defeitos néééé!!! Não se pode ter tudo....)

http://www.lacquaproject.com/front/index.php?page=leao-2

Já lá vai um quarto de século (25 aninhos... tadinha!!!!)

19 agosto 2008




* sim ... é o meu aniversário... acontece aos melhores... LOL








A Ilha das Trevas

15 agosto 2008
Como já viram acabei de ler o livro a Ilha das Trevas de José Rodrigues dos Santos.
É um livro simplesmente arrepiante...de uma violência e crueldade que nem somos capazes de pensar que possa realmente existir. Pessoas perseguidas nas suas próprias casas, pais obrigados a matar os filhos, filhos obrigados a deixar os pais à sua própria sorte, massacres de milhares de pessoas, homens, mulheres, crianças, bebés... Começou em 1975 e só terminou em 2002...27 anos!!!
Timor-Leste sofreu nas mãos dos indonésios durante 27 anos!! Um terço da população de Timor foi assassinada ... os restantes maltratados, enfiados em espécies de campos de concentração onde morriam de fome ou doença caso não conseguissem fugir para as montanhas.... e sabem o que é ainda mais triste?? É ter paises como os Estados Unidos, Austrália ou Inglaterra a sentirem-se "incomodados" de cada vez que o assunto Timor-Leste era debatido em cimeiras e reuniões, reclamarem que não podiam cortar relações comerciais com a Indonésia quando esta tentava aniquilar a população de um pais inteiro (na altura provincia da Indonésia) e quebrava todos as leis dos direitos humanos.... é este o mundo em que vivemos... infelizmente.
Recomenda-se a leitura....

Duvida Masculina 2

11 agosto 2008
" - Amor?
- Sim?
- Quais são as tuas flores preferidas?
- São tulipas. (Tããoo queeriidooo!!!)
... Silêncio...
Passados uns minutos:
- Amooor?
- Siiiiimm?
- O que é uma tulipa?
- (Ai estes homens!!!!!!)"


* História verídica passada com um ex-namorado.

I'm going home

09 agosto 2008
Umas semanas antes de ir de férias surgiu uma musica na rádio. Home dos Daughtry.



"I'm staring out into the night,

Trying to hide the pain.

I'm going to the place where love

And feeling good don't ever cost a thing.

And the pain you feel's a different kind of pain.

Well I'm going home,

Back to the place where I belong,

And where your love has always been enough for me.

I'm not running from.

No, I think you got me all wrong.

I don't regret this life I chose for me.

But these places and these faces are getting old,

So I'm going home.

Well I'm going home.

..."



Achei que descrevia o que me ia na alma. Cansada do trabalho, sem perspectivas futuras, sem vida pessoal e muito pouca vida social devido as horas de trabalho, com saudades dos amigos e da familia, querer estar ao lado do meu pai e não poder, ... Comecei a sentir-me cansada, exausta e frustada. Queria voltar para o unico sitio onde consigo recarregar baterias, de onde nunca devia ter saido, o meu Algarve, as minhas praias, o meu mar...estive mesmo prestes a largar tudo aqui em Lisboa... Queria pertencer a algum sitio, passear pelas ruas e sentir que o meu lugar era ali...



Mas tal como a propria musica diz,



"...

Be careful what you wish for,

'Cause you just might get it all.

You just might get it all,

And then some you don't want.

..."



Pois é... bastaram 15 dias de descanso para perceber e dar valor a tudo aquilo que conquistei nestes ultimos 3 anos. O meu espaço, a minha independencia, a minha carreira, a minha personalidade.... tudo aquilo que me levou a sair do Algarve e vir para Lisboa.


Continuo a estar saturada do trabalho, sem perpectivas futuras, a trabalhar demasiadas horas e com saudades da minha vida no Algarve. Continuo a não saber onde pertenço nem qual é o meu lugar... mas pelo menos agora acho que estou no bom caminho e um dia hei-de lá chegar sem ter de abdicar de tudo aquilo que consegui.

Vestido procura-se - Parte 2

Tive a (feliz!) ideia de tirar férias na semana antes do casamento da minha amiga para poder ter tempo de tratar dos ultimos detalhes e dar-lhe uma ajuda caso ela precisasse. Nem eu imaginava o que estava para vir!! Após a sage na baixa de Lisboa, num fim de semana antes das férias resolvi tentar a sorte na santa terrinha. Afinal nunca se sabe e não custa nada tentar. Foi amor à primeira vista. Lá estava ele na montra, tal e qual como eu o tinha imaginda (até na cor). Lá experimentei, adorei e ... olhei para o preço... ui, ui!!! Ser bonita custa caro! Como ordenado de bolseira é o que é, achei que seria sensato procurar outra coisa. Mas cheguei a casa e lá vem a mãe: "filha, devias ter comprado, podes não encontrar mais nada e depois roupa de casamento é sempre cara..." Prontos, tá decidido, vou comprar.
Ok...loja já fechada, só segunda, dia esse que estarei em Lisboa... no problem, a loja também existe lá. Depois de procurar na net, lá fui toda contente comprar o dito cujo. Pois é... das 3 lojas existentes nenhuma tinha o raio do vestido .
Panico!!! E mais pânico!!!
Pormenor de ultima hora: o vestido era único... não havia outra cor, outro numero, nicles!
Prestes a entrar em depressão, fiz figas e rezei para que ninguém comprasse o vestido. No fim de semana seguinte, já de férias e a uma semana da boda, fui a correr a loja (com duas horas de sono após a despedida de solteira) e (lá diz a minha mãe que tenho mais sorte que juízo) lá estava ele! Xiça!!! Tava difícil!
Enfim... lá consegui levar um vestido ao casamento da minha amiga, que por pouco não se casava, mas isso é outra história. :)

Voltei!!!!!!

07 agosto 2008
Olá malta!
Pois é, estou de volta das férias, de volta ao trabalho... sniff! :( Passaram num instante, quando estava a saber bem... acabou-se. Como diz o ditado "tudo o que é bom acada depressa".
Mas acima de tudo descansei bastante, que era exactamente o que eu estava a precisar. Estou de volta com pouca vontade de voltar ao trabalho mas cheia de energia para "postar" e ansiosa pelos vossos comentários. :)

Férias!! Férias!! Férias!! Férias!!

16 julho 2008
Está quase... está mesmo, mesmo quase... faltam dois diazinhos para sol, praia, mar, borga, esplanadas.... Férias!!!!
Pois é malta, durante os próximos 15 dias vou estar estendida na toalha no areal do Algarve ou a beber uma caipirinha a beira rio, por isso nada de posts. But don't worry... I'll be back! :) e de preferência com muitas histórias para contar e fotos :)
Após quase um ano sem férias e depois dos ultimos acontecimentos, estes dias vão ser bem merecidos e vão saber muito bem, claro! :)
Para quem também está de férias, enjoy!! ;)
Para quem ainda não foi, deixa lá está quase a chegar a tua vez.
Para quem já foi e já veio, agora sou eu :) :) :)!!!!
Até daqui a 15 dias.

Vestido procura-se - Parte 1

05 julho 2008
Uma das minhas melhores amigas vai dar o nó daqui a três semanas. Conhecemo-nos há mais de 10 anos (para quem só tem 24 é muito tempo), é quase como uma irmã para mim por isso apesar de não ser muito dada a vestidos, achei que a ocasião merecia o esforço. Afinal as nossas melhores amigas não se casam todos os dias. Então, lá fui eu de mangas arregaçadas para a baixa de Lisboa, à procura do vestido ideal. Ao fim de algumas horas estava com vontade de cortar os pulsos.... primeiro, esqueci-me que é época de saldos, logo, lojas a abarrotar de gente, pilhas de roupa a cair pelo chão e tudo o mais escolhidinho possivel; segundo, muitos tops, muito jeans, mas vestidos (e ainda por cima de cerimónia) nem vê-los.
Ok, lá resolvi perder o medo e tentar aquelas lojas de roupa de cerimónia nas quais só costumo entrar arrastada pela minha mãe, e que pelas razões obvias estavam as moscas. Oh Céus!!! Nem sei como hei-de comentar tanto folho, pompom, flor e sei lá mais o quê... Tudo claro, do século passado e estupidamente caro.
No fim de contas acabei por comprar dois pares de sandálias para afogar as mágoas :) e o vestido.... bem... terá que ser da próxima vez :)

A Trilogia das Jóias Negras

04 julho 2008
Quem me conhece sabe que sou louca por livros. São a minha paixão, o meu refúgio. Adoro aqueles pequenos momentos a sós com um bom livro... enfim... é mais forte que eu. Quantas mais páginas tiverem melhor :), tenho algo contra livros com poucas páginas, é como comer um mini-milk quando nos apetece um magnum...lol... acaba-se logo.

Li há pouco tempo uma trilogia da autora Anne Bishop, Trilogia das Jóias Negras (vencedor do Crawford Memorial Fantasy Award). É um estilo que talvez nem toda a gente goste, mas eu adorei. Aborda temas como a escravidão sexual e a pedofilia de uma maneira fora do vulgar. Divide-se em três volumes: Filha do Sangue, Herdeira das Sombras e Rainha das Trevas.

Para quem gosta da chamada dark fantasy ou de autores como Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon - uma das minhas preferidas), é sem dúvida uma autora a seguir.

Jack Johnson

30 junho 2008
Quinta-feira, 26 de Junho, Pavilhão Atlantico, Lisboa



Entrámos no pavilhão quase à hora do concerto, anunciado para as 20h. Pouca gente ainda lá dentro... "não vai ser grande concerto" pensei "ainda bem que estou sentada". Começou a tocar Mason Jennings, acompanhado pela sua harmónica e pela sua guitarra. "Sonzinho agradável, até dá para bater o pé........ouve-se, mas já mudava o ritmo........mas isto é tudo igual???........óh amigo e se fosses pra casa???" Enfim... não cativou ninguém, pessoal na plateia nem ve-lo e eu a pensar que devia ter ficado em casa.




Dez minutos de intervalo e segue-se G. Love and Special Sauce. Com carisma e muita energia, lá chamou mais umas quantas pessoas mas nada de especial. Musica meio latina, meio cigana mas com presença, apesar do cantor ter algum problema nas pernas visto que não parava quieto :) "Bem está a melhorar, já não é mau...mesmo assim, meus ricos 40euros"




Finalmente, 22h e o palco escurece. De repente, vindos sabe-se lá de onde, começa a aparecer gente e apesar de não ter sido casa cheia tanto a plateia como os balcões estavam a mais de meio.
Entrou no palco com o seu estilo cool de surfista havaiano e num ambiente zen e muito relaxado, começou por cantar musicas do novo álbum, "Sleep Through The Static". Durante o espectáculo, ecrãs gigantes passaram imagens de natureza, ondas e palmeiras, flores e gaivotas e claro do surf. De início a simpatia não foi muita, cantou 3 ou 4 musicas sem sequer ter dito "Boa noite Portugal" .... "Xiiii, nem boa noite nem nada.... ao menos agradecia ao pessoal por ter gasto 40euros! Cambada de snobes!" Mas com o passar das musicas, foi perdendo a timidez e lá falou com o publico. Sem dúvida que as musicas do álbum anterior, "In between dreams" foram muito mais apelativas.


Iluminado pelos telemóveis e isqueiros da plateia, termina com "If I Had Eyes" do último álbum acompanhado em grande pelo publico. Volta duas vezes ao palco. Da primeira acompanhado de Mason Jennings ("Ooh boy!!!) e depois a solo somente com a sua guitarra, onde dedica os temas "Angel" e "Better Together" à sua mulher. Sem dúvida um romântico incurável. Da segunda vez... bem, normalmente os artistas só voltam uma vez, já estavamos de saida quando ouvimos uns acordes e toca de correr para dentro do recinto outra vez...onde fez novo dueto, desta vez com G. Love.


Assim como entrou, saiu. Óculos de sol, mãos nos bolsos e um "até à próxima".
As críticas dizem que não foi nada de especial, que cantou mas não encantou, que o primeiro concerto (em Portugal) foi melhor. Pois digo-vos eu, no fim de tudo o saldo é bastante positivo... Jack Johnson é um grande artista, deu um grande concerto sempre com a sua maneira de estar e de ser. Sem dúvida um concerto a repetir.


Para quem não esteve lá, aqui ficam algumas imagens.








Lá se foi o Europeu... sniff!

23 junho 2008
Ora pois... tanta festa, tanta festa...e já ficámos pelo caminho...



Podiamos ter jogado melhor... pois podiamos...mas com calmeirões de 2 metros também é verdade que não é nada fácil...



Daqui a dois anos há mais (Mundial)... esperemos que mais e melhor...



Vendo bem os nossos tugas até nem estiveram mal...França, Itália, Holanda, Grécia.... (já para não falar da Inglaterra..) ... também foram todos eliminados...



Resta-nos torcer pelos nossos vizinhos, "nuestros hermanos" e esperar que consigam algo de bom.

Puta de vida

17 junho 2008
Já alguma vez experimentaram a sensação de verem a vossa vida dar uma volta de 180º? Ficarem sem chão? Sem saber o que fazer, o que dizer, o que pensar? Quando os problemas do dia a dia se tornam pequeninos e insignificantes? Quando tudo aquilo que voces sempre conheceram, de repente.. desaparece...

A vida dá muitas voltas, umas vezes boas e outras más, muito más. Vivemos ao sabor do vento. Vivemos numa montanha russa que por vezes se esquece de parar de descer até bater no chão.

Existem bombas que não se veem, não se sentem até cairem e arrasarem com tudo à nossa volta. Quando o médico nos diz "é cancro"...o mundo cai. O mundo como o conhecemos, o nosso mundo, deixa de existir. Passa a existir a doença, os médicos, os exames, as consultas...e a perda iminente de um ente querido, que sempre esteve ali, que é quase impossivel imaginar a nossa vida sem ele.

A minha vida tem sido assim no ultimo mês. Uma montanha russa prestes a bater no chão.

Queria que tudo fosse um pesadelo para poder acordar e voltar tudo a ser como antes, sem visitas ao IPO, sem tardes inteiras no hospital, sem horas de angustia para saber se amanha vai continuar vivo.

Infelizmente é apenas um caso entre muitos.

Tenho a sorte de ter um pai com uma coragem de leão, mas ve-lo numa cama de hospital a sofrer... é um sentimento de impotencia e desespero, sem palavras que o descrevam....
Há dias em que acreditamos em milagres, na fé, na esperança. Outros dias o desespero apodera-se de nós e só queremos enfiar a cabeça na areia como a avestruz, queremos apenas esquecer....
Estar longe é simplesmente angustiante, estar horas ao lado do telefone a espera de uma noticia sem saber o porque da demora....
Há que ser forte, ter fé, esperança e coragem, esperando que o dia de amanha seja melhor, que traga melhores noticias.... que aconteça um milagre.
06 junho 2008


Boa Sorte Portugal!!!







Duvida Masculina 1

05 junho 2008
"Que raio é que uma mulher escreve num blog?"

Descobri no outro dia, para grande espanto meu, que as nossas caras metades masculinas têm alguns problemas em relação aos blogs femininos. Para alguns homens (vou ser boazinha e não vou generalizar), os blogs das mulheres não fazem sentido e têm pouco interesse porque apenas sabemos falar de roupa, sapatos e dores menstruais.
É triste saber que em pleno século XXI ainda existem homens das cavernas...
Aqui têm a prova do crime:
Homens deste mundo, voces acham realmente que somos assim tão desprovidas de neurónios???
É claro que falamos de assuntos tipicamente femininos, da mesma maneira que os homens falam de futebol, carros ou luta livre. (ok, ok... eu também gosto de futebol, foi só um exemplo).
Se a personagem que disse isto aparecesse à minha frente fazia-lhe um desenho... mas como não pode ser apenas digo: caro amigo, se alguma vez tivesses visitado um blog feminino saberias que muitas vezes os posts são sobre arte, exposições, viagens, poesia e até sobre sexo! (este assunto até vos costuma interessar, por isso não vos percebo)
Como a minha curiosidade falou mais alto, fiz uma pesquisa na net e não é que descobri que é um assunto bastante debatido??!!!
Como prova aqui têm mais um link:

Blog com nova cara

30 maio 2008
Após alguns aventuras (e desventuras) no mundo blogger lá consegui finalmente mudar o visual ao meu blog. Não foi fácil. Juntando o meu jeitinho para computadores com o pouco conhecimento que ainda tenho destas coisas dos blogs...ui, ui.... nem queiram saber....mas prontos, já está... espero que gostem.

Mulheres menos complicadas

Anunciaram a semana passada que as mulheres vão ser mais fáceis de entender e agradar, isto porque "nos descodificaram".... o quê???...pois...era bom não era?...
Não meninas, ainda não é desta que nos vamos deixar de preocupar com o facto de eles muitas vezes não darem uma para a caixa, e para vocês rapazes, também não é desta que vamos passar a ter manual de instruções...lamento...
O que os investigadores do Centro Médico Universitário de Leiden, na Holanda, anunciaram foi a "descodificação pela 1ª vez do genoma de uma mulher, já que até aqui o genoma humano sequenciado tinha sido o de dois homens americanos e dois homens africanos de etnia Iorubá".
Contudo não deixa de ser um grande passo na história da humanidade e das mulheres claro :).

Dica para o verão

Aqui vai uma rapidinha....
Para quem é fã de biquinis brasileiros é favor consultar http://pontosnosiii.blogspot.com/.
Uma dica digna de qualquer gaja...

Soutien ecológico

25 maio 2008
A Triumph internacional lançou no inicio deste mês, no Japão, o soutien solar. Para quem nunca ouviu falar de semelhante coisa eu passo a explicar: é um soutien amigo do ambiente (daí ser verde) que "possui duas pequenas bolsas, em cada copa, para armazemanento de líquidos, logo diminui o uso de latas e garrafas de plástico". Mas não fica por aqui porque... imaginem lá... até vem com uma palhinha especial, para que as mulheres não tenham que baixar muito a cabeça quando quiserem matar a sede!
E claro... japuna que é japuna não larga os seus brinquedos (ou gadgets como lhes costumam chamar)... portanto vem acompanhado nada mais nada menos que ... de um carregador de telemóvel!!
Ora caras gajas, imaginem-se numa bela tarde de verão, sentadas numa esplanada à beira mar com uma enorme vontade de matar saudades daquela amiga com quem não falam há séculos e vai que ficam sem bateria......não há problema... despem a vossa blusinha (sim porque para ser ecológico vem com painel solar ....), sacam do carregador e voilá!.. problema resolvido. :) O chato é que eles dizem que não dá para usar debaixo da roupa portanto quem quiser aderir à ultima moda de soutiens vai mesmo ter que andar descascada.....
Cá para mim não sei se vai ter grande sucesso, mas isto sou eu....

100 Mandamentos da Mulher...

23 maio 2008
Acabei de ler numa conceituada revista feminina os 100 mandamentos da mulher. Achei que seria um tema que interessaria a qualquer uma de nós, as gajas....

Aqui vão alguns dos mandamentos que me chamaram a atenção:

12 - Dizer o que pensa e deixar as emoções fluirem - com calma. (calma muuiita calma .... nd de agredir a senhora da caixa do supermercado.... afinal somos gajas mas com classe..).

13 - Amar-se a si em primeiro lugar. (lá diz aquela frase... se não gostar de si, quem gostará?.... nada mais acertado..).

18 - Sentir-se bem com o corpo que tem. (Alguém sabe qual é o sinónimo de sensualidade e beleza? Não... não é um corpo como o da Jannifer Lopez, nem um 86-60-86....ninguém sabe??... autoconfiança ..... não há nada mais sensual que uma mulher confortável na sua pele....).

19 - Querer praticar uma actividade física. (Corpo são, mente sã.....lá vou ter que ir para o ginásio...).

20- Saber que querer é poder. (lembram-se daquela parte em que fazemos tudo e de saltos altos?..pois...)

21 - Não achar que fazer ginástica é a solução de todos os seus problemas. (se ele a trocar pela morenaça da máquina ao lado só porque tem um pneuzinho a menos, faço eu esta pergunta.... e queria mesmo ficar com ele???....)

23 - Comer sem culpas. Tanto faz se é uma folha de alface ou um bombom.

26 - Sentir-se linda, mesmo com uns quilinhos a mais. (ou a menos :)....)

29 - Dizer não a formas, rótulos e modelos de beleza incompativeis com os seus genes. (afinal a piada está em sermos todas diferentes.... imaginem se fossemos todas um clone da Pamela Anderson?? Eles até podiam achar piada .. no inicio....)

36 -Não ser escrava da beleza. (Ok, um batonzinho e uma roupinha feminina fica sempre bem.... mas nada de nos escondermos atrás de quilos e quilos de base.... nem vestir aquela camisola de folhos, que por acaso até é bastante rídicula só porque está na moda....).

54 - Ter estilo. O seu estilo. (Originalidade e personalidade..... :)).

71 - Nunca permitir que um homem a faça sentir-se em baixo. (vejam a numero 80.... lindo!).

72 - Não acreditar na história de que não há homens disponíveis. Se quiser encontra. (Ok... já sabem o que me hão-de oferecer pelo natal... uma lupa...).

77 - Manter o ciume sob controlo. (se não houver nenhuma loura mamalhuda por perto ... talvez.... mas com classe, sempre com muita classe...).

80 - Achar sempre que você é areia demais para o camião dele. (LINDO!!!!)

85 - Só fazer sexo com preservativo.

86 - Só fazer sexo com preservativo.

87 - Só fazer sexo com preservativo. Decorou?

ok, vou repetir...

85 - Só fazer sexo com preservativo.

86 - Só fazer sexo com preservativo.

87 - Só fazer sexo com preservativo. (Decoraram? Sim?... nada de facilitar, elas andem ai...)

100 - (Last but not the least... :)) Usar o Kama Sutra. (Recomenda-se!!)

Toca a pensar nisto, a comentar e para quem quiser mirar o resto da lista basta ir à edição de Maio de 2008 da Cosmopolitan.

Nós as gajas...

Cruzamo-nos com eles todos os dias... à porta de casa logo pela manha, no café da esquina onde gostamos de tomar aquele cafézinho, na faculdade a caminho de mais um dia de aulas, no trabalho, no supermercado, no médico, no centro comercial, no.... Olhamos para eles e são apenas mais um no meio da multidão. Eles..... aqueles seres complexos que levam a vida preocupados com o cabelo que resolve ter personalidade própria logo na manha em que estão atrasados para um reunião importantissima, com o jantar de logo a noite com aquele borracho que conheceram no bar, com aquela celulite que antes não estava lá mas resolveu aparecer justamente quando há um bikini novo a estrear, com os quilinhos a mais que não há meio de desaparecerem apesar das n idas ao ginásio, com o chefe homem que pensa que é alguém só porque é homem.... sim aqueles seres esquisitos..... as gajas..... nós, as gajas.... com coisas de gaja...