Um dia de anos diferente...

22 agosto 2008
Pela primeira vez na vida passei o meu dia de anos a trabalhar. Estava um pouco murcha "Que seca de dia! Vai ser igual aos outros todos..."
O que acontece é que eu tenho um anjinho a olhar por mim que de vez em quando me manda umas surpresas. O que eu não sei é que raio de anjo é que me arranjaram que às vezes manda-me umas surpresas que bem que podia ficar com elas.
Se eu pensava que ia ter um dia calminho, o anjo (que da guarda não tem nada) trocou-me as voltas. A meio da tarde a electricidade foi-se. 5 minutos depois: "Olha foi-se a luz no piso, tá a demorar a voltar...". 20 minutos depois: "O piso de cima também não tem...". Meia hora depois: "Acho que é no edificio inteiro...". +/- 1h depois: "Epá, o edificio do lado também está as escuras...".
Apagão (quase) geral na Estação Agronómica de Oeiras!!!
Para quem tem trabalho de escritório ... fantástico! Vamos todos para casa mais cedo. Para quem faz ciência... pânico! Catástrofe completa! Existem aparelhos que NUNCA podem ser desligados: arcas congeladoras, incubadoras, frigoríficos, já para não falar de aparelhos mais específicos, com risco de um prejuízo de dezenas de milhares de euros.
E prontos... deitei-me tarde mas não foi da borga, estivemos em alerta a noite toda, o gerador de emergência de vez em quando tinha uns amoques e desligava-se (isto de morar perto do trabalho tem muito que se lhe diga), e só no dia seguinte depois do almoço é que voltou tudo ao normal, sem grandes prejuízos (só um frigorífico).
No meio disto tudo valeu-me o hamburguer no bar da praia com o pessoal aqui do lab.
Da próxima vez mando o anjo de férias, não vá ele se lembrar de outra.
No dia seguinte houve uma inundação no meu piso ... quem limpou? eu ...pois claro.
Se um dia me fartar da ciência, já sei o que hei-de ser... bombeira! Só me falta apagar um fogo...

1 comentários:

  1. Sofia disse...:

    Oh miga, realmente que sorte... o anjo-da-guarda nesse dia devia tar de folga. Mas ainda bem que os estragos não foram maiores.
    Espero que o trabalho continue a correr bem.
    beijinhossss