A Trilogia das Jóias Negras

04 julho 2008
Quem me conhece sabe que sou louca por livros. São a minha paixão, o meu refúgio. Adoro aqueles pequenos momentos a sós com um bom livro... enfim... é mais forte que eu. Quantas mais páginas tiverem melhor :), tenho algo contra livros com poucas páginas, é como comer um mini-milk quando nos apetece um magnum...lol... acaba-se logo.

Li há pouco tempo uma trilogia da autora Anne Bishop, Trilogia das Jóias Negras (vencedor do Crawford Memorial Fantasy Award). É um estilo que talvez nem toda a gente goste, mas eu adorei. Aborda temas como a escravidão sexual e a pedofilia de uma maneira fora do vulgar. Divide-se em três volumes: Filha do Sangue, Herdeira das Sombras e Rainha das Trevas.

Para quem gosta da chamada dark fantasy ou de autores como Marion Zimmer Bradley (As Brumas de Avalon - uma das minhas preferidas), é sem dúvida uma autora a seguir.

0 comentários: