Hoje é um daqueles dias...

15 dezembro 2009
... em que estou com a neura. Apetece-me fugir daqui, esquecer os problemas, enterrar a cabeça na areia como a avestruz. É um daqueles dias em que sinto que a minha vida não vai a lado nenhum...

Monday, Monday...

14 dezembro 2009
... How I hate mondays.

Sabe tão bem...

12 dezembro 2009
... depois de uma noite como a de ontem, acordar com um sol maravilhoso como este ...

S.O.S.

11 dezembro 2009
Feministas deste mundo! Socorro! Estou oficialmente de ressaca! Infelizmente não é a ressaca dos copos. A essa basta um dia e umas aspirinas e ficamos como novas. Não. Esta é mesmo daquelas que dá direito a choradeira, insónias e burrice de tanto olhar para o telemóvel para ver se ele toca. Acho que perdi os meus neurónios de mulher algures a meio do rio Tejo, em plena época balnear!!! Mau feitio volta que estás perdoado!!

P.S. Se alguém se lembrar de fazer perguntas parvas, aviso já que está metido em sarilhos. Esta ressaca é f*****, já dura há alguns meses e tá má de passar. Respeito agradece-se!

Este ano o pai natal veio mais cedo

10 dezembro 2009
Ó pra ele, tão jeitoso!!! Apesar de levar meia hora para escrever o que quer que seja, estou contenti :)



Made in Carcavelos

15 novembro 2009
(ao telefone): "Tou co' uma dama que encontrei na neti. Nina topo di gáma!"

Back to normal...

27 outubro 2009
Após esta enormidade de dias sem tempo nem para me coçar, lá consegui ter um dia normal. Sai do trabalho a horas decentes, gym com ela, jantarzinho bom e um livrinho para acompanhar o serão. Soube tão bem, dormi que nem um anjo mesmo sabendo que é sol de pouca dura. Só assim consigo ver o quanto as coisas simples são as melhores do mundo.
P.S. O blog anda abandonado, pois anda... mas a culpa é toda daqueles joguinhos irritantes, infantis e extremamente viciantes do Facebook... estou em processo de cura... vamos ver até quando...

Mensagem da semana

30 setembro 2009
"Sou como sou. Ele terá de gostar de mim assim. Trapalhona, despassarada, com mau feitio. Se não gostar de mim assim, então não serve."

P.S. É impressionante como resolveu metade dos meus problemas...
Na tentativa de disfarçar as olheiras provocadas pelas n horas de trabalho geradas pela insanidade mental dos meus chefes, resolvi renovar a imagem com um corte de cabelo. Infelizmente... parece que andei a conduzir a alta velocidade com a cabeça de fora... não tem ponta por onde se pegue... foi pior a emenda que o soneto... àquela cabeleireira nunca mais!!

Hoje acordei a sentir-me assim....

07 setembro 2009
"And I wanna believe you
When you tell me that it'll be ok
Yeah I try to believe you
But I don't
When you say that it's gonna be,
It always turns out to be a different way,
I try to believe you,
Not today, today, today, today
I don't know how I'll feel
Tomorrow, tomorrow
I don't know what to say
Tomorrow, tomorrow
it's a different day
..."
* Após uma semana de trabalho dolorosa, uma gastroenterite (ou lá o que raio é isto) e a vida pessoal a parecer um novela mexicana, só me apetece fazer como a avestruz... meter a cabeça na areia e esperar que passe...
25 agosto 2009
Nesta férias aconteceu-me de tudo:

Um amigo - ... um dia destes pego num mini, vou até Lisboa, rapto-te e casamos os dois...

Reparem que a parte do mini é a mais importante. LOL

Rapto #2

Nestes dias de rapto, fui bombardeada com imagens minhas de há mais de 10 anos atrás. Nada como uma sessão de filmes caseiros feitos por nós quando tinhamos 13 anos. Posso-vos dizer que a risota foi muita. E só há uma palavra para nos descrever nessa altura: Pirooosaaas! agora sei o que aconteceu aos neurónios que me faltam, perdi-os ao 13 anos.
Gaija, queima-me esses filmes, tenho uma reputação a defender!

Rapto

Estas férias fui raptada...Isso mesmo, raptada. O que era para ser uma tarde de praia entre amigas resultou num rapto, mais propriamente no meu rapto.
Gaijas maradas e sem juízo!!! Isso faz-se??? Raptarem uma pessoa assim e levarem-me para a borga durante vários dias??? Nem tive hipótese de dizer ai. Anda uma pessoa a tentar ter juízo e vocês desencaminham-me desta maneira. Não há direito!!


Claro que foram uns dias espectaculares!!! Só vocês minhas malucas para me fazerem isto.

Rock One


Eu estive lá. Com excepção do primeiro dia (lindo!! espectacular!! fenomenal!!!) esteve fraquinho, fraquinho... Quem manda ser nos mesmos dias que o Sudoeste? Ninguém manda... Talvez para o ano seja melhor.

Que raio de tempo!!

23 agosto 2009
Acabei de regressar ao Pólo Norte após 3 semanas em África.

Ai mãezinha...

29 julho 2009
Sempre fui uma rapariga independente e sem problemas em estar sozinha. Sempre fui capaz de ir ao cinema ou jantar fora sozinha, sem medo dos olhares dos outros.
Mas hoje, em busca de um bom sushi para comer no conforto do lar, eis que após o pedido, quando a empregada me pergunta se são dois conjuntos de pauzinhos e duas doses de molho de soja dei por mim a responder um tímido sim. Fiquei sem coragem para admitir perante todos aqueles pares de olhos que sim, que aquilo tudo era só para mim, que sim, que iria comer sushi de pijama vestido a ver o National Geographic no canal 2, que sim, que iria estar completamente alone em casa, enquanto dezenas de casalinhos se sentavam nas mesas em volta.
Enquanto olhava para o molho de soja e para os pauzinhos e pensava no que raio me teria passado pela cabeça e se finalmente a idade me iria bater e eu iria começar a sentir-me verdadeiramente uma solteirona, quando entra uma loiraça toda produzida e no seu ar mais que constrangido pede uma mesa para um. Sai de fininho e a pensar que afinal não sou a unica.

Semaninha dificil.....

28 julho 2009
A 3 miseros dias de ir de férias, estou que nem posso. Impaciente com tudo e mais alguma coisa. As horas que não passam e o trabalho que se acumula.
Não me apetece fazer nada, tenho a cabeça na lua a pensar em mil e uma coisas menos naquilo que tenho para fazer. E estes fins de semana maravilhosos só dificultam... fico a kerer mais!!
E no meio disto tudo não acontece nada, nada de nada para postar aqui no meu blog que anda meio abandonado, coitadinho.
Ai férias férias... onde andam vocês...

Descida do Tejo

27 julho 2009
Descida do Tejo numa canoa com paragem aqui...
Castelo de Almourol

... e jantarada em Óbidos. A companhia nem se fala... simplesmente 5 estrelas.

A precisar de férias

10 julho 2009
Raios, raios, raios... trabalhar numa empresa que funciona com base na lei de Murphy tira a sanidade mental a qualquer um... eu já estive mais longe...

Falta de jeito, só pode!

06 julho 2009
Costuma-se dizer que os homens conquistam-se pelo estômago. Eu espero sinceramente que isto não seja bem verdade, senão é melhor começar a pensar em reservar um lugarzinho no convento das carmelitas.
Tenho uma relação amor-ódio com a cozinha. Uns dias a coisa até funciona mas outros dias valha-nos deus!!! No outro dia estive no auge das minhas peripécias culinárias. Resolvi colocar o meu almocinho a aquecer no microondas, quando me lembrei de ir arejar as ideias a outra divisão da casa. ( Muitas horas na cozinha torna-se claustrofóbico) E de repente... BUUMM!! Lá fui eu a correr desalmada para a cozinha para encontra-la em estado de sítio. Mais uns segundos e tinha os bombeiros à porta. O microondas felizmente estava inteiro (nem sei bem como). Mas o prato e o almoço.... mil caquinhos e pedacinhos... e o pior de ter o almoço esturricado foi o cheiro a queimado que levou um dia inteiro para sair... E isto para aquecer o almoço, imaginem se resolvesse fazer um assado no forno? Tinha mandado o prédio abaixo....
Já pensei tirar um curso de culinária.. mas ainda mato alguém... é melhor não...

Afinal também sei ser mázinha...

Hoje esqueci-me de ser boazinha. Esqueci-me de tudo aquilo que me ensinaram. Esqueci-me dos meus principios e dos meus valores. Hoje, fiquei contente com a desgraça de outrem. Por pura maldade, porque não ganhei nada com isso. A minha vida não melhorou, nem ganhei mais dinheiro, nem fiquei mais bonita, nem me tornei mais amada. Mas fiquei feliz por alguém ter perdido aquilo que eu também queria. Pura inveja. Mas enquanto ela batalhou e perdeu, eu estou aqui... com demasiado medo de fracassar. (e prestes a bater com a cabeça na parede... pela inveja adquirida e estupidez inata)

Ué! Cadê o Verão?

Para quem chegou ontem do Algarve, de chinelo no pé e blusa de alças, ter de andar hoje de manga comprida é pior que ter ido parar ao Pólo Norte. Acho que este ano o meu bronze vai ficar parecido ao da Branca de Neve... O São Pedro bem que podia ser um querido e mandar uns raiozinhos de sol...

Sinais do destino

02 julho 2009
" ... ele ligou a convidar, ela não podia, estava ocupada. Ela ligou a querer comemorar, ele não estava na cidade. Segunda tentativa dele, segundo convite, ela não conseguiu responder. Nova tentativa da parte dela, novo convite, telemóvel deixou de funcionar... estará destinado a não resultar?..."

As vezes o destino envia-nos sinais, pequenos avisos de que as coisas podem correr mal. Porque é que insistimos em ignorar?

Peripécias Italianas #1

01 julho 2009
Quando estive em Italia, tive algumas peripécias com os nossos amigos italianos. Eles são todos muito simpáticos e super acolhedores, mas pelos vistos têm alguma dificuldade em localizar Portugal no mapa. Para eles a península Ibérica é Espanha e ponto final.
No primeiro dia em que lá estive, de mochila às costas, a tentar ver qualquer coisa de Siena, almocei a bela da pizza numa das mil e uma lojinhas de "Pizza al taglio" (Pizza à fatia). (há ao pontapé, aqueles tipos comem pizza como nós comemos bife.. algumas bem esquisitinhas... ) O rapazito até era bem simpático e lá fez o papel dele perguntando se estava a gostar de Itália e coisa e tal. Ele em italiano e eu em inglês, mais uns gestos à mistura mas lá nos entendemos. Agora quando chegou na altura de lhe explicar onde ficava Portugal....opá... eu bem tentei mas acho que ele não chegou lá...
Ele - Então e vem de onde?
Eu - Portugal.
Ele - Onde???
Eu - Portugal.
Ele - Polónia??
Eu - não, não...Portugal!!
Ele - hum.... não estou a ver...
Eu - Está a ver Espanha?
Ele - Sim, sim ... Espanha...
Eu - É ao lado.
Ele - França??
Eu - não, não ... do outro lado... Portugal...
Ele - do outro lado?
Eu - sim do outro lado...
Ele - do outro lado de Espanha????
Eu - siiiiiimmmm, do outro lado ... P-o-r-t-u-g-a-l...
Ele - Portugal???
Eu - Siiiimmmm.... Portugal...
Ele - Não, não estou a ver... (e encolheu os ombros numa de "se tu o dizes")
Pelo menos sai de lá com a pizza...

É verídico...

30 junho 2009
Acabei de montar o primeiro móvel em toda a minha vida. Fi-lo sozinha ... um móvel de gavetas ... ok ... com uma ajudinha das instruções do IKEA ... não sobraram nem faltaram parafusos ... é positivo ... não abana nem tem nd de sobra ... também é positivo ... e ainda não caiu ... estou orgulhosa!

Fantasias...

Por vezes fantasiamos com a vida. Com aquilo que gostariamos que ela fosse, com aquela pessoa com quem gostavamos de estar, aquele emprego que gostavamos de ter, aquela viagem que gostavamos de fazer. Criamos mil ilusões, sonhamos acordadas, fingimos que o mundo funciona à nossa maneira, que tudo é belo e maravilhoso. E por breves momentos sentimo-nos leves, enamoradas, realmente felizes. E depois...depois a realidade bate com força. Nada é aquilo que tinhamos imaginado, o mundo é bem mais duro e nada tem de belo ou maravilhoso. A verdade cruza-se connosco todos os dias, relembrando-nos quem somos e de onde viemos. Sentimo-nos pequeninos, com vontade de desaparecer e desejando ter tempo para voltar a sonhar. Sentimos que tudo não passou de uma ilusão e que muito provavelmente não vai passar disso mesmo. É duro, dói cá dentro. Muitas vezes esperamos que passe, outras vezes continuamos a sonhar para evitar sofrer. O pior é quando somos obrigados a acordar...

Para mim a melhor canção do mundo...

26 junho 2009
A vida vai torta
Jamais se endireita
O azar persegue
E esconde-se à espreita
Nunca dei um passo
Que fosse o correcto
Eu nunca fiz nada
Que batesse certo
E enquanto esperava
No fundo da rua
Pensava em ti
E em que sorte era a tua
Quero-te tanto
Quero-te tanto
De modo que a vida
É um circo de feras
E os entretantos
São as minhas esperas
...
Circo de feras - Xutos e Pontapés
24 junho 2009
Isto de ter um blog é tudo muito giro. Um sitio onde divagar, extravasar os nossos pensamentos, falar de nós, dos nossos sentimentos, daquilo que nos alegra e nos aflige. Até que de repente toda a gente passa a saber que temos um blog e lá se vai a privacidade. As ideias estão lá, os sentimentos também, juntamente com a vontade de escrever...mas acabamos por pensar "será que M. vai ler?" "o que será que P. vai achar?" e prontos acabaram-se as ideias, os sentimentos e o blog fica parado. Alguém tem um remédio para isto? Um cházinho? Qualquer coisa?

Ele há dias assim...

... em que a unica coisa que nos apetece é que o dia chegue ao fim. Podermos chegar a casa, tomar um banho, relaxar e fingir que nada de extraordinário aconteceu. Pensar que amanha é outro dia e que irá ser melhor...

Já diz o ditado que todos os caminhos vão dar a Roma...

18 junho 2009

Florença

17 junho 2009







SIENA

16 junho 2009







São apenas fotografias soltas da minha semana em Siena. São apenas prédios e ruelas.






I'm back..

15 junho 2009
Aqui estou eu de volta. Após um fim de semana prolongado no Algarve (simplesmente maravilhoso!!!!) para descanso da viagem a Itália que "infelizmente" foi a trabalho. Mas mesmo assim consegui passear e tenho fotos, aventuras, peripécias e outras coisas para contar (algumas engraçadas e outras nem tanto). Afinal viajar sozinha para um país que não se conhece tem muito que se lhe diga.

Amanha a esta hora...

01 junho 2009
... eu vou estar aqui...


O meu primeiro dia de calor do ano

29 maio 2009
Finalmente calor, ombro à mostra, pézinho ao léu e umas belas bolhas a acompanhar ... finalmente estou no verão!

p.s. qualquer dia rifo os meus pés e ponho uns novos... que não sejam sensíveis à falta de meioca, não andem uma lástima o verão inteiro e que não pareçam dois blocos de gelo em pleno agosto

Duvida feminina #1

O que é que se faz a um homem de 30 anos com mentalidade de 10?

Hoje queria estar aqui....

28 maio 2009

27 maio 2009
Quando se pensa que já passou, que já esquecemos, que demos a volta por cima e seguimos em frente ele volta, torna-se presente, diz "estou aqui". E voltam as lembranças, volta a lágrima ao canto do olho, voltam os porquês e começa tudo de novo....

Another one...

Com o jeitinho que eu tenho para estas coisas desisti de recuperar a minha boneca... na procura desesperada pelo código para reinstalar o template vi este e achei giro... lembrou-me a série o sexo e a cidade... aqui está.. até à próxima mudança...

Há um ano atrás....

25 maio 2009
... eu lembrei-me: " vou ter um blog!"... e saiu isto. Podia ter-me dado para algo pior...

UPS!.... Acho que falta qualquer coisa....

É impressão minha ou a boneca do meu blog desapareceu?! (eu pelo menos deixei de a ver) Que raio lhe terá acontecido... Lá vou ter que mudar de template outra vez....

Viciada sem remédio...

17 maio 2009
Nada melhor que uma tarde de Domingo ao ar livre e rodeada de livros. Fui dar largas ao vicio no Parque Eduardo VII ... Fiz o caminho de volta com um sorriso de orelha a orelha...
P.S. finalmente acabei de ler a Sombra do Vento, tava dificil de ler mas gostei bastante do livro... quero ler outros do mesmo autor...

Tenho um bebé novo :)

16 maio 2009
É lindo não é? Melhor ainda quando é o chefe que paga...

Em tempos de crise não devia de haver esquisitice

Todos nós sabemos (alguns muito bem) o quanto difícil está a vida neste momento. Os empregos escasseiam e aqueles que existem são mal pagos. No entanto, a meu ver mais vale ter um mal pago do que não ter nenhum. É preciso pagar as contas e colocar comida na mesa. Nestes últimos tempos tenho trabalhado mais que a conta. Apesar de gostar muito daquilo que faço, nestas alturas o gosto desaparece e só nos apetece mudar de vida. No entanto é uma situação esporádica, um sacrifício em prol de uma causa maior. E quem fala no meu emprego fala em tantos outros onde de vez em quando é necessário um esforço extra para manter a empresa, manter o emprego, ir um bocadinho mais além.
Por estas razões não percebo a atitude de certas pessoas. Recusam trabalhos porque são "uma seca", porque é preciso ter responsabilidades, porque começam por baixo e não são logo chefes, porque é preciso fazer sacrifícios em nome na equipa. Nestas ultimas semanas duas das minhas colegas despediram-se. Foram para o desemprego por "esquisitice", por ser demasiado trabalho, pelo horário das nove da manha as sete da tarde ser incompatível com a sua vida social, por recusarem ter posições baixas mesmo não tendo experiência nem qualificações para ser chefe. Não consigo perceber. Começo a achar que esta é a mentalidade dos portugueses e por isso é que o país não anda para a frente.
Como diria o meu ex-chefe "Para competirmos com as outras empresas da Europa que trabalham 8 horas diárias, nós portugueses temos de trabalhar no mínimo o dobro".

Homens = Nível de estupidez elevado

10 maio 2009
Eu continuo a achar que os homens na maior parte das vezes deixam muito a desejar mas homens numa discoteca, com uns copitos a mais e a mania que são os maiores... Haja paciência...
Será que acham mesmo que chamam a atenção de uma rapariga atirando-se a ela, quando cinco minutos antes estavam aos amassos com outra?? Outra essa que chega de repente e "Tás de olho nas miudas??? Eu tou-te a ver!!", "Não amorzinho, nem pensar nisso!" e assim que ela vira costas voltam á carga? Ou são muito estupidos ou devem pensar que nós somos muito estupidas, é que só pode!

Finalmente...

Nada melhor num sábado que uma tarde de compras, um jantar com amigos e uma noite com um pézinho de dança...

Saudades...

26 abril 2009
Hoje tive um momento lamechas como há muito não tinha. Dei por mim a ver fotografias antigas, de aniversários, passagens de ano, férias de verão... e com umas saudades terriveis da vidinha fácil que tinha antigamente. Vidinha essa que acaba mal se entra no mundo do trabalho. E o pior nem são as saudades de ter tempo para estar de papo para o ar, com imenso tempo para coçar a micose e sem ter de andar constantemente com a casa as costas... O pior são as saudades dos amigos, das conversas, das risotas, das amizades para valer... Hoje em dia nem tenho tempo para um cafézinho, e quando tenho estou tão cansada que só penso em dormir ou ficar enfiada no sofá de comando na mão. Larguei tudo para ir atrás de um sonho, de uma carreira. Ao fim de três anos continuo sem saber se valeu a pena. Muitas vezes tenho a sensação de que muitos dos meus amigos, que não têm grandes carreiras, que não sonham voar alto, que se contentam com o seu cantinho.. são bem mais felizes, fico cheia de inveja, quero voltar atrás no tempo...
Perguntam-me vocês: "Então porque não deixas tudo e não voltas para casa? Porque não tentas recuperar o que tinhas antes?" E eu respondo: porque há coisas que depois de perdidas já não voltam, a unica maneira de voltar ao que era é seguindo em frente e depois tenho um (maldito) gene anti-conformismo, quero sempre mais, preciso de adrenalina, daquele tipo que só as cidades grandes podem dar. A santa terrinha, por muitas saudades que possa ter dela tem um não sei quê de what you see is what you get, de que continua igual a 10 anos atrás e que daqui a mais ou menos o mesmo tempo pouco ou nada vai mudar.
Portanto como diria o outro "aguenta aí na maionese", melhores tempos virão....

P.S. Isto tudo para dizer que tenho imensas saudades dos meus amigos e dos tempos que passávamos juntos, que me irrito por nunca ter tempo para eles, por andar tão cansada que quando tenho tempo não tenho vontade, por sentir que o tempo muda e afasta as pessoas mesmo sem elas quererem....
25 abril 2009
"O destino costuma estar ao virar da esquina. Como se fosse um gatuno, uma rameira ou um vendedor de lotaria: as suas três encarnações mais batidas. Mas o que não faz é visitas ao domicílio. É preciso ir atrás dele."

in A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafón

Bela vida a minha....

22 abril 2009
Qualquer dia rifo o meu emprego.... com a crise que anda por ai não devia de ser dificil... aqui estou eu em mais uma semana a fazer noitadas.... estou toda moidinha, não há fins de semana que cheguem para recarregar baterias... Cheguei àquela altura crítica em que tenho uma necessidade enorme de ver gente para me sentir uma pessoa normal, mas estou tão cansada que só de pensar em sair com a malta me doem os ossinhos todos... Não há direito....

E já se foi o fim de semana...

19 abril 2009
Este fim de semana voou... dormi, dormi, dormi, dormi....como nunca pensei ser capaz de fazer. Também trabalhar até as tantas da matina vários dias seguidos deixa as suas mazelas, mas o que é certo é que já passou e eu não aproveitei nada :(....E amanha já é segunda-feira... Triste vida a minha...

Epá, não resisti...

13 abril 2009



Your Uncommon Name Is: Lamonica Ettie Hazlewood



Weird, but it works.

"What kind of Candy are you" ...Adivinhem lá qual é...




You Are Gummy Bears



You may be smooshie and taste unnatural, but you're so darn cute.

Assim foi o meu dia de hoje....

07 abril 2009

...ou nem tanto...

06 abril 2009
... mas o trabalho faz-se sozinho? Não, claro que não...
... os prazos têm de ser cumpridos? Sim, claro que sim...
... salário da A. depende dos prazos cumpridos? Como não podia deixar de ser..
... a A. sai mais cedo mas vai para casa trabalhar até as tantas? pois claro...

Chefe bonzinho ...

Antes estava habituada a lidar com uma chefe que mais parecia uma leoa enjaulada... em dias de tempestade sai da frente!!! Férias, quais férias?? Fins de semana? quem precisa disso? Mas lá diz o ditado que nem tanto ao mar nem tanto à terra. O meu chefe agora é tão calmo e sereno que nem sei como hei-de reagir. Em alturas de stress, em que andamos todos à beira de um ataque de nervos para ele está tudo bem, se ficamos a trabalhar até mais tarde para atingirmos o prazo... não senhor toca a ir para casa que a malta trabalhadora também precisa de descansar, se calha termos de trabalhar um sabado ou domingo, tomem lá mais 2 ou 3 dias para descansar.... Pena não ser assim com o salário...
05 abril 2009
Porque é que será que os nossos ex resolvem aparecer logo na altura em que estamos a ressacar de um desgosto. Em que estamos frágeis, carentes, queremos paz, queremos esquecer, dar a volta por cima e seguir em frente. E ainda por cima logo aquele que nos custou tanto a esquecer, a dizer que não, que só de olhar para ele nos derretemos todas, que nos consegue dar a volta com palavras doces, que sabemos que nos faz mal, que sabemos que se dissermos sim nos vamos arrepender...Que mesmo depois de o despacharmos e sabermos que foi o melhor a ser feito, não nos sai da cabeça e nos faz pensar " e se?"...

Mudanças...Ufa!!

04 abril 2009
Esta semana acrescentei mais uma mudança de casa à lista que parece não acabar... mas como é que uma pessoa consegue acumular tanta tralha??!!!! Alguém me explica? Da próxima vez que fizer mudanças, vou vender coisas para a feira... Arrgghhh...
A minha querida amiga, que com uma paciência sem fim, me foi ajudar a mudar a quinquelharia toda é um anjo... acabámos as duas a noite no McDonalds, tão cansadas que aquele hamburguer soube que nem ginjas....
Espero não ter uma destas tão depressa.

Eu sou contra!

17 março 2009
Já viram a capa da última "Happy"? Acho que a fotografia da modelo que lá está é um atentado à saude mental de qualquer mulher. Apesar de eu ser um esqueleto ambulante, acho que nem sou assim tão magra!! Céus...

(não consegui arranjar a foto para por aqui)

Eu hoje queria estar aqui...


Ai férias que estão tão longe!!!

Hoje acordei a sentir-me assim....

12 março 2009

09 março 2009
Porque é que será que os meus dias não têm 48 horas?.. Ai k nervos!! Nunca consigo fazer metade do que quero fazer...

Sniff!! Sniff!!!

08 março 2009
Estou frustada, estou mesmo muito frustada.... no outro dia, numa saida com amigas a um bar de Lisboa, constatei um facto que me deixou mesmo muito frustada... Pelo facto de ir de saltos, que nem eram muito altos, mais de 95% da população masculina daquele bar tinha menos meio metro que eu... sniff!! Não há direito....
E não digam "quem mandou ires de saltos?", pois os homens são os primeiros a dizer que gostam de nos ver de saltos e nós mulheres gostamos de ser femininas... não tenho culpa de ser mais alta que a maioria... Sniff!!!
E perguntam voces: "e qual é o mal dele ser mais baixo?". E respondo eu: "oh minhas amigas, para além dos óbvios pormenores técnicos, ninguém gosta de andar com porta-chaves..."então amorzinho, tudo bem ai em baixo?""... Sniff!!!

Uma ajudinha nunca fez mal a ninguém...

Considerando que já fui apelidada de bicho do mato pelas minhas opiniões acerca da comunidade masculina, resolvi que em vez de criticar vou dar uma ajuda... pois é... em vez de dizer isto ou aquilo está mal, vou dizer o que devem fazer. Mas claro que para isso preciso da ajuda da outra metade da laranja, as mulheres... por isso meninas, toca a dizer aquilo que acham que os vossos namorados/maridos/amigos coloridos/homens em geral deviam de ter e que as vezes se esquecem.
Enviem as vossas opiniões para squawbq@gmail.com que depois as mais giras serão publicadas no blog.

Dia da mulher




Pois é meninas, hoje é o nosso dia! E com este sol maravilhoso, não podia ser melhor! Aproveitem bem o dia... e lembrem-se que ser mulher é das melhores coisas do mundo.

Mais um template...

24 fevereiro 2009
A pedido de algumas familias retirei o outro template... também não ficou muito a meu gosto...
Sei que o rosa é uma cor "de gaja", mas apercebi-me que tenho assustado a comunidade masculina com uma cor tão choque. Quando o escolhi nem foi pela cor mas pela atitude da boneca....
Na minha pesquisa por um novo template, achei este engraçado... que me dizem??

Mudança de visual...

23 fevereiro 2009
O blog tem finalmente uma carinha "mais limpinha". Após algumas críticas em relação ao cor de rosa, e eu confesso também já estava um bocado farta. Aqui vai um template mais clean. Espero que gostem... não é fácil ter de mudar isto tudo...

Este é giro!! :)

Neste desafio tenho que:

1. pegar no primeiro livro que estiver por perto: "A Sombra do Vento", Carlos Ruiz Zafón
2. abrir na página 65.
3. procurar a 5ª frase completa.
4. passá-la para o blog: "O estranho permanceu em silêncio, imóvel, envolto no fumo azul daquele cigarro que parecia nunca acabar."

Mais um desafio...

1. Vida: o que de mais precioso temos.

2. Amor: supostamente a melhor coisa do mundo.


3. Casamento: Não necessito de um papel assinado nem de uma cerimónia religiosa para saber que gosto de alguém e que quero que ele seja o pai dos meus filhos.


4. Família: o mais importante de tudo, mas que só sentimos falta quando não a temos...


5. Dinheiro: não traz felicidade mas que ajuda, ai isso ajuda...


6. Homem: gosto do rapazito da série sobrenatural.. o que faz de irmão mais velho.. é engraçadito...


7. Mulher: qualquer uma de nós :)


8. Desejo: um desejo.... huuummm... tenho tantos.... o mais importante: que o meu pai se cure.


9. Sucesso: ser feliz a todos os níveis.


10. Profissão: o meu trabalho, o meu hobbie, a minha paixão...


11. Saude: sem ela nada interessa...


12. Internet: um vício...


13. Presente: para viver ao máximo...


14. Passado: já foi, não interessa...


15. Futuro: carpem die meus amigos....


16. Política: embora seja um tema muito importante para qualquer nação, não tenho a miníma paciência para aturar mentirosos e hipócritas...

17. Brasil: gostava muito de lá ir... um dia quando for grande...


18. Sexo: huum.... :)


19. Arte: um dom escondido :)

Desafio dos 7 pecados mortais

Neste desafio tenho de descrever os meus sete pecados mortais... ui!!

Gula: Goooomaaaasss.... é preciso dizer mais alguma coisa? :)

Avareza: Ora deixem cá ver com o que é que eu sou forreta..... com muito pouca coisa... mas a conta que mais me custa pagar é a renda da casa....dói que se farta...

Ira: Irrito-me facilmente com determinado tipo de homens... não consigo controlar.. embora reconheça que as vezes é um exagero.

Preguiça: Sofro de preguicite aguda no que toca a cozinhas, quer seja cozinhar ou fazer limpezas....enfim...

Vaidade: Não resisto a um belo par de sapatos :)...

Inveja: Invejo quem tem casas boas, carros grandes, bons ordenados, namorados queridos e fiéis... enfim.. tudo aquilo que eu não tenho ....

Hoje acordei a sentir-me assim....

16 fevereiro 2009

A precisar de um momento zen...

30 janeiro 2009
Eu até queria estas mudanças todas mas uma de cada vez... é demasiado stress acumulado... já se foram umas belas noites de sono à custa disto.... São demasiadas emoções juntas... não sei lidar com elas... dá asneira... fico paranóica... apetece-me fugir... dizer uns palavrões...

Oh gente.... deixem-me lá sossegada um bocadinho... é só trabalho, trabalho, trabalho e no fun... quero ir passear, viajar, conhecer pessoas, arejar os neurónios de vez em quando... qualquer dia esqueço-me do que é socializar com humanos...

Acho que preciso de um psicólogo... estou a ficar tantan de todo... sou um vulcão prestes a entrar em erupção.... stress, stress, stress... pensando melhor acho que preciso mesmo é de um spa... ainda me internavam de vez... e já agora, inventem lá um manual de instruções para os homens... já não há pachorra...

P.S. como já devem de ter reparado hoje é um dia daqueles.... felizmente que amanhã é fim de semana...

Desafio #2

28 janeiro 2009
Neste desafio tenho de responder as seguintes perguntas:

1. O que te choca: a violência para com os animais e as crianças. Há com cada coisa... nem sei como é que o ser humano consegue ser capaz.

2. O que te arrepia: um bom filme de terror ou de suspense.

3. O que te excita: uma boa aventura...

4. O que te solta: musica. Sabem aquela musica de que se gosta tanto, que de cada vez que toca na rádio nos apetece dançar? Essa mesmo...

5. O que te faz rir: a minha conta bancária...

6. O que te faz chorar: hum... sem dúvida a minha conta bancária...

7. O que te causa naúseas: ver tanta desgraça e pobreza no mundo e não poder fazer nada, sabendo que quem pode não faz...

8. O que te falta para seres feliz: por muito cansada, frustada ou stressada que me sinta, esta é a vida que eu sempre quis, por isso o que me falta para ser feliz? muito pouco... sou feliz com o que tenho. Mas o bom mesmo, era ter o meu paizinho bem de saude... não precisava de mais nada.

9. O que te traz infelicidade: não ter as pessoas de quem gosto ao pé de mim...

10. O que te magoa: mentiras. Por muito que possa doer, gosto da verdade acima de tudo...

11. O que desejas: tal como toda a gente, ser feliz e ter saude.

12. O que receias: perder aquilo que não quero perder :).

13. O que não queres perder: neste momento eu sei o que não quero perder, mas não posso dizer aqui... :).

14. O que queres alcançar: estabilidade emocional e financeira.... ambas fazem milagres na nossa vida...

15. Uma data que abominas: acho que nenhuma...

16. Uma qualidade que aprecias nas pessoas: generosidade. É tão fácil dar, pena nem toda a gente conseguir perceber isso. Nem é necessário ser dinheiro, mas amor, carinho, atenção, comida, tempo da nossa vida.... pequenas coisas que fazem uma diferença enorme para quem não as tem.

17. Uma caracterítica que abominas nas pessoas: arrogância... não tenho mesmo paciência...

18. Uma mentira que tenhas dito: mentira, mentira não sei... não gosto de mentir...nem tenho muito jeito... deixem cá ver se me lembro de alguma.... não me lembro de nenhuma, fica para a próxima...

19. Uma nostalgia: os tempos da faculdade, as amizades, as jantaradas, as noitadas a conversar, ai ai.... sem dúvida os melhores anos da minha vida.

Desafio dos 7 vícios

Neste desafio tenho de descrever 7 vícios (será que tenho assim tantos?). Então aqui vai:

1- Livros
Não me consigo controlar, é mais forte que eu. Gosto tanto de um livro, do aspecto, da textura das folhas, do cheiro...
Prós: é sempre bom ler um livro. Quanto mais não seja, ajuda a enriquecer o vocabulário e um bocadinho a mais de cultura geral nunca fez mal a ninguém.
Contras: é mau para o bolso... são tão caros!!!

2- Fazer Ronha
Adoro fazer ronha de manhã. Curtir o quentinho dos lençóis durante mais uns minutos só porque sim.
Prós: é tãããoooo booommm...... acordo sempre mais bem disposta.
Contras: eventualmente há dias em que acabo por chegar atrasada ao trabalho.

3- Internet
Podem tirar-me o telemóvel, a televisão, o carro que eu nem ligo. Tiram-me a net tiram-me tudo!
Prós: estou sempre a par de tudo e tenho acesso a mil e uma coisas. A internet é um mundo!
Contras: com o tempo que passo na net, outras coisas ficam por fazer. :(

4- Ter tudo e mais alguma coisa dentro da mala
Agenda, telemóvel, carteira, porta-moedas, chaves, óculos, guarda-chuva (no inverno), canetas de todos os tipos, alguma maquilhagem, etc.
Prós: tenho sempre tudo à mão.
Contras: a mala pesa sempre toneladas....

5- Agenda
Se vissem a minha agenda percebiam...
Prós: nunca me esqueço dos meus compromissos, aniversários dos amigos, etc.
Contras: Acumulo muitos papéis... são mais umas gramas a acrescentar ao peso da mala.

6- Gomas
Gomas, gomas, gomas... de qualquer género ou feitio... marcha tudo. De cada vez que passo perto de uma daquelas lojas de gomas, que costumam haver nos centros comerciais, tenho de olhar p o outro lado ou não vou resistir....
Prós: é doce, é bom, cura muitas mágoas, fazem-me companhia nas horas mortas....enfim são gomas...
Contras: será preciso dizer? acho que são bastante óbvios...mas prefiro não pensar nisso :)

7- Sapatos
Como qualquer mulher eu gosto de ir às compras. Mas comprar roupa é um seca... veste despe tira põe....ainda por cima eu que sou muito esquisita, é um autêntico pesadelo.... mas sapatos....huuummm....cada vez que chego a casa com um par novo, sinto-me uma mulher realizada... :)
Prós: epá ... sinceramente não estou a ver nenhum...ok, ando com os pézinhos mais bonitos.... (será realmente um factor importante?)
Contras: e viva o consumismo!! pois... é um vício bastante fútil, eu sei... e mau para a carteira
...

Desafios

25 janeiro 2009
Correm pelo mundo dos blogs uns desafios bastante engraçados. Achei graça a alguns deles, que vou tentar responder aqui. Parte do desafio consiste em desafiarmos outros bloggers para o fazerem, mas como já os vi em vários blogs não vou desafiar ninguém. Quem quiser que se chegue à frente.

Ele há dias...

20 janeiro 2009
... em que quero escrever um post, preciso de escrever, mas não sai nada. Estou naqueles dias em que quero gritar ao mundo os meus sentimentos mas não posso. Não que estes sejam necessariamente maus, mas nestes ultimos 15 dias a minha vida deu uma volta tão grande e tão inesperada... Emprego novo, procura de casa nova e ... Que mais me faltará acontecer. As vezes não é fácil ter de lidar com tantas mudanças ao mesmo tempo. Acabamos por perder o norte e todas as nossas inseguranças vêm ao de cima. Preciso que me digam que vai correr tudo bem, que desta vez vai ser diferente, que eu vou conseguir, que a minha estrelinha da sorte não me abandonou...Preciso de acreditar outra vez. Em mim, nos outros, na vida, no amor, na sorte...
E prontos, aqui vou eu ao ginásio... arejar os neurónios que eles bem precisam coitados ... :)

Ele há coisas....

16 janeiro 2009
.... Porque é que será que a chefe resolve sempre falar comigo quando já estou de saida no fim do dia de trabalho? Nunca consigo sair cedo...

Ano novo.. emprego novo...

15 janeiro 2009
Pois é.. aqui vai a minha primeira mudança de 2009. Um novo emprego!!!
Todas as horas que passei enfiada no laboratório, sem vida social nem pessoal, onde dei o litro por amor à camisola finalmente deram lucro. Consegui um lugar ligeiramente melhor do que aquele que tenho agora. Considerando o mercado de trabalho hoje em dia posso dizer que sou uma grande sortuda. Não vou ganhar muito mais, mas tenho mais possibilidades de progredir no futuro e vou enriquecer o meu curriculo. Estou contente, pois claro que estou contente....Já estava farta desta coisa da bolsa. Mas também tem o lado mau. Vou deixar a minha "familia" aqui do lab, acabaram-se as risotas e parvoices ao fim do dia, o colinho e amizade nos momentos mais dificeis e o par de mãos extra nas hora do aperto. Vou crescer a nivel profissional, o que implica crescer também a nivel pessoal. Vai ser complicado habituar-me ao fim destes três anos a um ambiente mais formal, mas já estava na altura. Como se costuma dizer "para a frente é que é caminho". Mas também não vou para muito longe, é só para o edificio do lado... espero manter as jantaradas e as cervejinhas a ver futebol.
E prontos... a modos que ando meio stressada com a mudança.... é já daqui a 15 dias...
Wish me luck!!!

Apetites

13 janeiro 2009
Já alguma vez deram por vocês a comerem chocolate como se não houvesse amanhã? Pois.. hoje foi um desses dias.... foi um twix inteirinho em 10 minutos e comia mais.... mas consegui controlar-me...

Ai 2009 2009!!!

09 janeiro 2009
O ano de 2008 não foi fácil, não foi naaada fácil. Mas este começo de 2009 também não está com melhor cara.... trabalho a montes (no outro dia só consegui almoçar às quatro da tarde quando o pequeno almoço tinha sido às nove da manha), continuo sem encontrar casa, pai vai ser operado outra vez e está um frio de morrer (e eu tenho de andar sempre a pé). Mas no meio disto tudo ainda há coisas que nos aquecem o coração e nos fazem levantar de manhã com um sorriso nos lábios. :) Ai 2009 2009!!!