Desafio dos 7 vícios

28 janeiro 2009
Neste desafio tenho de descrever 7 vícios (será que tenho assim tantos?). Então aqui vai:

1- Livros
Não me consigo controlar, é mais forte que eu. Gosto tanto de um livro, do aspecto, da textura das folhas, do cheiro...
Prós: é sempre bom ler um livro. Quanto mais não seja, ajuda a enriquecer o vocabulário e um bocadinho a mais de cultura geral nunca fez mal a ninguém.
Contras: é mau para o bolso... são tão caros!!!

2- Fazer Ronha
Adoro fazer ronha de manhã. Curtir o quentinho dos lençóis durante mais uns minutos só porque sim.
Prós: é tãããoooo booommm...... acordo sempre mais bem disposta.
Contras: eventualmente há dias em que acabo por chegar atrasada ao trabalho.

3- Internet
Podem tirar-me o telemóvel, a televisão, o carro que eu nem ligo. Tiram-me a net tiram-me tudo!
Prós: estou sempre a par de tudo e tenho acesso a mil e uma coisas. A internet é um mundo!
Contras: com o tempo que passo na net, outras coisas ficam por fazer. :(

4- Ter tudo e mais alguma coisa dentro da mala
Agenda, telemóvel, carteira, porta-moedas, chaves, óculos, guarda-chuva (no inverno), canetas de todos os tipos, alguma maquilhagem, etc.
Prós: tenho sempre tudo à mão.
Contras: a mala pesa sempre toneladas....

5- Agenda
Se vissem a minha agenda percebiam...
Prós: nunca me esqueço dos meus compromissos, aniversários dos amigos, etc.
Contras: Acumulo muitos papéis... são mais umas gramas a acrescentar ao peso da mala.

6- Gomas
Gomas, gomas, gomas... de qualquer género ou feitio... marcha tudo. De cada vez que passo perto de uma daquelas lojas de gomas, que costumam haver nos centros comerciais, tenho de olhar p o outro lado ou não vou resistir....
Prós: é doce, é bom, cura muitas mágoas, fazem-me companhia nas horas mortas....enfim são gomas...
Contras: será preciso dizer? acho que são bastante óbvios...mas prefiro não pensar nisso :)

7- Sapatos
Como qualquer mulher eu gosto de ir às compras. Mas comprar roupa é um seca... veste despe tira põe....ainda por cima eu que sou muito esquisita, é um autêntico pesadelo.... mas sapatos....huuummm....cada vez que chego a casa com um par novo, sinto-me uma mulher realizada... :)
Prós: epá ... sinceramente não estou a ver nenhum...ok, ando com os pézinhos mais bonitos.... (será realmente um factor importante?)
Contras: e viva o consumismo!! pois... é um vício bastante fútil, eu sei... e mau para a carteira
...

0 comentários: