Coisas da Psicologia #16

26 julho 2014
Sou complicada. Sou mesmo complicada. Tenho a felicidade a bater-me à porta e a única coisa que me apetece fazer é ignorar o toque da campainha. Por medo. Porque afinal o Dr. J. tinha razão e eu ainda estou muito verde para lidar sozinha com o mundo lá fora. A carapaça dura que costumava estar cá, não existe mais e é tudo muito mais frágil. As minhas inseguranças e os meus macaquinhos no sótão teimam em aparecer quando estou sozinha no escuro da noite. "Vá viver. Arrisque. Sem medos. Só assim saberá se vale a pena." Sim Dr. J., é isso que estou a tentar fazer, mas não é fácil. Os meus fantasmas ainda gostam de partilhar a cama comigo e dormir agarradinhos.
Sou preconceitusosa. Bolas, sou muito mais preconceituosa do que pensava e do que gostaria de ser. Por vezes parece que tenho os valores e princípios todos trocados. Olho ao meu redor e tudo parece muito mais simples para as outras pessoas, enquanto que a minha cabeça é apenas um turbilhão de ses e medos.

0 comentários: