O meu avô de 85 anos e os telemóveis

23 maio 2013
O meu velhote tem um telemóvel. E considerando que é uma pessoa simples, que sempre viveu no campo, alheio a essas coisas das novas tecnologias, saber usar um com esta idade é louvável. Mas...(claro que tinha de haver um mas...) sabe fazer e receber chamadas e fiquemos por aí. Portanto é mais ou menos habitual ele ligar à minha mãe a dizer que o dito cujo não funciona (e está a ligar-lhe com ele) ou como me tem a mim em primeiro na lista de contactos me faz chamadas quando quer ler as mensagens e nem se apercebe. Hoje foi as seis e meia da manhã. Sim porque ele levanta-se com as galinhas. Ou melhor, as galinhas levantam-se com ele. Assim que o dia dá sinais de querer amanhecer, aí vai ele e se as galinhas não quiserem sair do galinheiro, vai ao pontapé que já é hora de irem catar erva. Ena pá, mas às seis e meia da manhã???? Xiça! Acorda uma pessoa em pânico, sem saber o que raio está a tocar já que aquele não é o toque do despertador, tenta falar e a unica resposta do outro lado é o som de teclas e no meio disto tudo.... lá se foi uma horinha de sono.
Não há direito....

0 comentários: