Um dia de anos diferente...

22 agosto 2008
Pela primeira vez na vida passei o meu dia de anos a trabalhar. Estava um pouco murcha "Que seca de dia! Vai ser igual aos outros todos..."
O que acontece é que eu tenho um anjinho a olhar por mim que de vez em quando me manda umas surpresas. O que eu não sei é que raio de anjo é que me arranjaram que às vezes manda-me umas surpresas que bem que podia ficar com elas.
Se eu pensava que ia ter um dia calminho, o anjo (que da guarda não tem nada) trocou-me as voltas. A meio da tarde a electricidade foi-se. 5 minutos depois: "Olha foi-se a luz no piso, tá a demorar a voltar...". 20 minutos depois: "O piso de cima também não tem...". Meia hora depois: "Acho que é no edificio inteiro...". +/- 1h depois: "Epá, o edificio do lado também está as escuras...".
Apagão (quase) geral na Estação Agronómica de Oeiras!!!
Para quem tem trabalho de escritório ... fantástico! Vamos todos para casa mais cedo. Para quem faz ciência... pânico! Catástrofe completa! Existem aparelhos que NUNCA podem ser desligados: arcas congeladoras, incubadoras, frigoríficos, já para não falar de aparelhos mais específicos, com risco de um prejuízo de dezenas de milhares de euros.
E prontos... deitei-me tarde mas não foi da borga, estivemos em alerta a noite toda, o gerador de emergência de vez em quando tinha uns amoques e desligava-se (isto de morar perto do trabalho tem muito que se lhe diga), e só no dia seguinte depois do almoço é que voltou tudo ao normal, sem grandes prejuízos (só um frigorífico).
No meio disto tudo valeu-me o hamburguer no bar da praia com o pessoal aqui do lab.
Da próxima vez mando o anjo de férias, não vá ele se lembrar de outra.
No dia seguinte houve uma inundação no meu piso ... quem limpou? eu ...pois claro.
Se um dia me fartar da ciência, já sei o que hei-de ser... bombeira! Só me falta apagar um fogo...

Mulher Signo Leão

20 agosto 2008
Ok eu até sou contra estas coisas, ou melhor não acredito em nada disto, mas numa das minhas madrugadas na net, sem sono a tentar passar o tempo descobri isto:



"A mulher de Leão é muita areia para a camioneta de muita gente!
É uma jóia rara que não se encontra em qualquer lugar!
Existe algo na mulher Leão que pode assustar os homens: a sua popularidade com o sexo masculino! Poucas são as que não vivem cercadas por muitos amigos e não possuem uma colecção de ex-namorados.
Se você é do tipo de homem que detesta saber que é o vigésimo a ocupar o coração de uma mulher, desista! E nem pense em tentar controlá-la ou forçá-la a deitar fora as fotos dos ex-namorados. Ela é Leão e este signo detesta ser controlado ou governado… Ela não tem culpa de ter nascido com esta capacidade maravilhosa de subjugar o sexo oposto.
O homem que espera que ela se ajoelhe para adorá-lo vai ficar decepcionado. Fique feliz apenas com o facto de ela permitir que a ame e fique ao seu lado!
...
Na verdade ela costuma ser uma pessoa tão amável e carinhosa com as pessoas que fica difícil ver qualquer defeito nela. Os amigos nunca conseguem ver uma pessoa orgulhosa quando estão ao seu lado. O que a gente vê é uma mulher com tanta auto confiança que ficamos maravilhados.
O seu magnetismo e charme conseguem derreter qualquer coração. Ela costuma ser um poço de bondade e nunca pensará duas vezes antes de fazer um sacrifício para ajudar um amigo que está em apuros!
...
Todos os dias em que acordar e ver esta mulher ao seu lado, pode ter certeza de que é um felizardo que conseguiu conquistar uma das melhores mulheres do mundo. Sei que as vezes será um pouco duro lidar com a sua imponência e orgulho, mas os momentos de bom humor e optimismo farão com que sempre esteja pronto para se levantar da cama e viver a vida com mais alegria."

LOOOOOOL, é aquilo a que se chama uma "festinha no ego".... aqui tenho o meu presente de aniversário. (Claro que apaguei os defeitos néééé!!! Não se pode ter tudo....)

http://www.lacquaproject.com/front/index.php?page=leao-2

Já lá vai um quarto de século (25 aninhos... tadinha!!!!)

19 agosto 2008




* sim ... é o meu aniversário... acontece aos melhores... LOL








A Ilha das Trevas

15 agosto 2008
Como já viram acabei de ler o livro a Ilha das Trevas de José Rodrigues dos Santos.
É um livro simplesmente arrepiante...de uma violência e crueldade que nem somos capazes de pensar que possa realmente existir. Pessoas perseguidas nas suas próprias casas, pais obrigados a matar os filhos, filhos obrigados a deixar os pais à sua própria sorte, massacres de milhares de pessoas, homens, mulheres, crianças, bebés... Começou em 1975 e só terminou em 2002...27 anos!!!
Timor-Leste sofreu nas mãos dos indonésios durante 27 anos!! Um terço da população de Timor foi assassinada ... os restantes maltratados, enfiados em espécies de campos de concentração onde morriam de fome ou doença caso não conseguissem fugir para as montanhas.... e sabem o que é ainda mais triste?? É ter paises como os Estados Unidos, Austrália ou Inglaterra a sentirem-se "incomodados" de cada vez que o assunto Timor-Leste era debatido em cimeiras e reuniões, reclamarem que não podiam cortar relações comerciais com a Indonésia quando esta tentava aniquilar a população de um pais inteiro (na altura provincia da Indonésia) e quebrava todos as leis dos direitos humanos.... é este o mundo em que vivemos... infelizmente.
Recomenda-se a leitura....

Duvida Masculina 2

11 agosto 2008
" - Amor?
- Sim?
- Quais são as tuas flores preferidas?
- São tulipas. (Tããoo queeriidooo!!!)
... Silêncio...
Passados uns minutos:
- Amooor?
- Siiiiimm?
- O que é uma tulipa?
- (Ai estes homens!!!!!!)"


* História verídica passada com um ex-namorado.

I'm going home

09 agosto 2008
Umas semanas antes de ir de férias surgiu uma musica na rádio. Home dos Daughtry.



"I'm staring out into the night,

Trying to hide the pain.

I'm going to the place where love

And feeling good don't ever cost a thing.

And the pain you feel's a different kind of pain.

Well I'm going home,

Back to the place where I belong,

And where your love has always been enough for me.

I'm not running from.

No, I think you got me all wrong.

I don't regret this life I chose for me.

But these places and these faces are getting old,

So I'm going home.

Well I'm going home.

..."



Achei que descrevia o que me ia na alma. Cansada do trabalho, sem perspectivas futuras, sem vida pessoal e muito pouca vida social devido as horas de trabalho, com saudades dos amigos e da familia, querer estar ao lado do meu pai e não poder, ... Comecei a sentir-me cansada, exausta e frustada. Queria voltar para o unico sitio onde consigo recarregar baterias, de onde nunca devia ter saido, o meu Algarve, as minhas praias, o meu mar...estive mesmo prestes a largar tudo aqui em Lisboa... Queria pertencer a algum sitio, passear pelas ruas e sentir que o meu lugar era ali...



Mas tal como a propria musica diz,



"...

Be careful what you wish for,

'Cause you just might get it all.

You just might get it all,

And then some you don't want.

..."



Pois é... bastaram 15 dias de descanso para perceber e dar valor a tudo aquilo que conquistei nestes ultimos 3 anos. O meu espaço, a minha independencia, a minha carreira, a minha personalidade.... tudo aquilo que me levou a sair do Algarve e vir para Lisboa.


Continuo a estar saturada do trabalho, sem perpectivas futuras, a trabalhar demasiadas horas e com saudades da minha vida no Algarve. Continuo a não saber onde pertenço nem qual é o meu lugar... mas pelo menos agora acho que estou no bom caminho e um dia hei-de lá chegar sem ter de abdicar de tudo aquilo que consegui.

Vestido procura-se - Parte 2

Tive a (feliz!) ideia de tirar férias na semana antes do casamento da minha amiga para poder ter tempo de tratar dos ultimos detalhes e dar-lhe uma ajuda caso ela precisasse. Nem eu imaginava o que estava para vir!! Após a sage na baixa de Lisboa, num fim de semana antes das férias resolvi tentar a sorte na santa terrinha. Afinal nunca se sabe e não custa nada tentar. Foi amor à primeira vista. Lá estava ele na montra, tal e qual como eu o tinha imaginda (até na cor). Lá experimentei, adorei e ... olhei para o preço... ui, ui!!! Ser bonita custa caro! Como ordenado de bolseira é o que é, achei que seria sensato procurar outra coisa. Mas cheguei a casa e lá vem a mãe: "filha, devias ter comprado, podes não encontrar mais nada e depois roupa de casamento é sempre cara..." Prontos, tá decidido, vou comprar.
Ok...loja já fechada, só segunda, dia esse que estarei em Lisboa... no problem, a loja também existe lá. Depois de procurar na net, lá fui toda contente comprar o dito cujo. Pois é... das 3 lojas existentes nenhuma tinha o raio do vestido .
Panico!!! E mais pânico!!!
Pormenor de ultima hora: o vestido era único... não havia outra cor, outro numero, nicles!
Prestes a entrar em depressão, fiz figas e rezei para que ninguém comprasse o vestido. No fim de semana seguinte, já de férias e a uma semana da boda, fui a correr a loja (com duas horas de sono após a despedida de solteira) e (lá diz a minha mãe que tenho mais sorte que juízo) lá estava ele! Xiça!!! Tava difícil!
Enfim... lá consegui levar um vestido ao casamento da minha amiga, que por pouco não se casava, mas isso é outra história. :)

Voltei!!!!!!

07 agosto 2008
Olá malta!
Pois é, estou de volta das férias, de volta ao trabalho... sniff! :( Passaram num instante, quando estava a saber bem... acabou-se. Como diz o ditado "tudo o que é bom acada depressa".
Mas acima de tudo descansei bastante, que era exactamente o que eu estava a precisar. Estou de volta com pouca vontade de voltar ao trabalho mas cheia de energia para "postar" e ansiosa pelos vossos comentários. :)