05 fevereiro 2011
Isto de partilhar casa com quem não se conhece de lado nenhum, tem muito que se lhe diga. Uma das minhas colegas de casa é uma personagem um bocado estranha, daquelas que se não existissem tinham de ser inventadas mas no mau sentido.
O sonho dela é ser como uma tiazona qualquer que costuma aparecer nas revistas cor-de-rosa. Tudo o que é festa de famosos, é vê-la a fazer fila para entrar. O problema é que aos 31 anos de idade ainda tem que comer muita soupa para chegar sequer aos calcanhares do jet-set. Como muitos "cor-de-rosa" que vemos por aí,o verniz é bem brilhante mas quando estala ui, ui... mas ela bem que se esforça. Recusa-se a levar o lixo à rua porque não é fashion. Pode viver numa casa com sacos de lixo quase em monte mas arriscar-se a ser vista pelo senhor do talho ou pelo velhote que foi levar o lulu à rua, com um saco de lixo na mão isso é que não. Ainda por cima o contentor fica longe, longe, ter de andar meio metro com um saco de lixo na mão ainda desloca um ombro.
Já tentamos de tudo, só falta colocar o saco do lixo em cima da cama, talvez aí ela o levasse.
Estou indecisa entre ir-lhe ao pescoço ou simplesmente preocupar-me com coisas mais importantes. Afinal é só um saco de lixo.
Ah! É assistente social mas prefere passar fome a ficar sem carro, pois recusa-se a andar de transportes publicos pois é só "gentinha"... Imaginem a peça.

3 comentários:

  1. Ela não deve ser deste planeta!
    Deve ser muito desagradável conviver com ela...boa sorte e paciência é o que vos desejo!!!
    A vida são dois dias, não te rales muito :)))

  1. Sofia disse...:

    É lá... mas onde é que tu desencantas essas personagens!? Bem pior que a minha antiga colega de casa... fogo!! Eu voto em pôr-lhe o saco do lixo, aberto, dentro da cama. Pode ser que ela assim aprenda. Ou então, que esconda o saco de lixo dentro de outro saco assim... de... uma loja cara, tipo Cartier ou Gucci!! Assim era um lixo bueda fashion ;)

  1. Squaw disse...:

    Pois, ela não é mesmo deste planeta. E isto são apenas alguns exemplos das cenas que ela faz cá em casa. enfim.. Haja paciência, Santa Paciência...