Desejos para 2009

27 dezembro 2008
Toda a gente já conhece a tradição de comer 12 passas ao bater das 12 badaladas, ao mesmo tempo que se pede um desejo por cada passa. Isto é tudo muito bonito mas respondam-me agora vocês: na altura lembram-se mesmo dos 12 desejos?? No meu caso, só consigo pedir 3 ou 4 desejos e isto se não me engasgar com a pressa de comer as passas ao mesmo ritmo que batem as badaladas. Este ano, farta de nunca conseguir aproveitar os desejos todos a que tenho direito, fiz uma lista. eheheheh. Claro que não vou colocar a lista aqui, desculpem lá mas alguns desejos são privados. :)
Fiz questão de escrever a lista num papel e vou tentar guardá-la até ao dia 31 de Dezembro de 2009. E isto porque me apercebi que na grande maioria das vezes, e não está necessariamente relacionado com o começo de um novo ano, os desejos não se cumprem porque eu não vou à luta por eles. Talvez como a maioria das pessoas deste mundo, faço os desejos e fico a espera que um anjinho qualquer lá de cima os realize e que aquilo que pedi me caia directamente no colo. Ora com os tempos que correm todos nós sabemos que não é bem assim. Por isso aqui vai o desejo numero 1: ir à luta pelos outros desejos. LOL
E voces? Já sabem quais são os vossos desejos para 2009? Ou são um bocado como eu, na altura pede-se aquilo que vem à cabeça?

3 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    Os desejos são matreiros: tão depressa nos iludem pelas falsas expectativas que muitas vezes criamos, como concedem sentido às nossas necessidades e aos nossos sonhos.

    Pessoalmente, não os escrevo porque há mistérios que procuro preservar não pensando muito neles. Simplesmente faço ou acontece.

    Nunca fui muito adepto do "destino", mas já nos diz a sabedoria popular: "o que tiver que acontecer, acontece e ponto final".

    Apesar do rosa choque e das tiradas anti-género masculino, gosto bastante do blog. É autêntico.

    Cumprimentos.

  1. Squaw disse...:

    Olá, olá!! Bem-vindo!!

    É sempre bom ver uma "cara" nova por aqui!

    Pois é tens razão... este rosa choque não é lá grande coisa confesso...já ando a pensar mudar há algum tempo, mas mal tenho tempo p escrever quanto mais p o resto...

    Em relação às tiradas anti-género masculino..isso faz parte da autenticidade :)

  1. Anónimo disse...:

    Foi por causa dessa autenticidade que resolvi escrever, apesar de cá ter vindo parar por mero acaso.

    Acho particularmente engraçado quando as mulheres generalizam e banalizam o género masculino. Não é que não haja algum fundamento, porque realmente somos umas bestas, mas o que seria do mundo se houvesse perfeição? Um tédio! :)

    Resumindo: continua a escrever.