Croquetes de atum

30 setembro 2008


Aqui têm uma receita para aqueles dias em que chegam a casa estoiradas e sem paciência para cozinhar. Simples, rápida, barata e muito saborosa! :)

Ingredientes (+/- 12 croquetes):
1 cebola média
2 latas de atum
1/2 chávena de farinha
1/4 copo de leite morno
50g de manteiga ou margarina
1 a 2 ovos
pão ralado
sal e pimenta a gosto

Cortar a cebola bem pequenina e refogar na manteiga. Quando já estiver dourada, juntar o atum previamente esmagado com um garfo. Misturar bem e deixar cozinhar uns minutos. Juntar a farinha, mexendo sempre, até obter uma pasta que liga. Adicionar o leite lentamente, mexendo sempre, e deixar cozinhar uns minutos. Temperar a gosto e deixar arrefecer.
Depois é só moldar os rolinhos, passar pelo ovo e pelo pão ralado e fritar.
Podem acompanhar com arroz ou uma saladinha.
Bom apetite!! :)

Burros ou distraídos?

24 setembro 2008
Confesso que não sou nada dada a romantismos. Faltou-me esse gene. Ou pelo menos não sou adepta dos estereótipos como rosas vermelhas ou jantares à luz das velas. Gosto de originalidade, de ser surpreendida, de que a outra pessoa se esforce para conhecer os meus gostos e a minha maneira de ser. Afinal qualquer um pode ir ao ké frô comprar uma rosa vermelha e nem é preciso muito esforço mental visto que eles, literalmente, nos espetam os ramos em frente do nariz.
No entanto tratarem-nos como aos amigos dos copos também não é lá grande ideia. Há coisas que são eternas, como abrirem-nos a porta para passarmos ou carregarem o saco das compras.
Um dia destes ao entrar num restaurante, ia um casal à minha frente, e no meio da confusão do ou entras tu ou entro eu, um rapaz que ia a sair (por acaso bem giro) segurou a porta para que a rapariga passasse e entrasse. O acompanhante, como interessado que deveria ser no assunto, em vez de a deixar passar, fulminar o outro com o olhar e tentar ultrapassar a situação airosamente... não... passou ele primeiro que estava cheio de fome e ela que fosse atrás e é se quisesse...
Burro ou distraído?
E ainda reclamam quando digo que gosto de ser solteira.

Madonna - Lisboa 2008

17 setembro 2008
Simplesmente brutal!!! Palavras para que...





Solteiras, sexys e felizes!

07 setembro 2008
Já todas sabem como sou fã das revistas femininas. As vezes é melhor que ir ao psicólogo. :) Se nos conseguirmos abstrair das fotografias das senhoras de hollywood, sempre nos seus vestidos de festa e com corpos de fazer inveja a qualquer uma, os seus artigos fazem-nos sempre sentir lindas e maravilhosas. E que os homens é que são os tansos por não olharem para nós duas vezes, nem nos darem o devido valor.
Bem, numa dessas revistas li um artigo intitulado "Solteiras, sexys e felizes!". Para quem não tarda está em contagem decrescente para os 30, o universo feminino solteiro á nossa volta começa a ser um tanto ou quanto reduzido. Eu até me considero uma mulher independente e activa, para quem um namorado é um bónus e não uma necessidade, mas confesso que as vezes quando os nossos amigos estão todos aos casalinhos (alguns já com filhos) torna-se deprimente ser a "tia" de serviço. E quando alguma das nossas amigas vira cupido... bem nem vou comentar. É aí que entra o tal artigo. LOL, digam lá que não sabe bem não ter que dar satisfações a ninguém, poder chegar a casa às horas que quisermos sem estarmos preocupadas no que é que havemos de fazer para jantar, poder ficar a manha toda na cama ao fim de semana, já para não falar podermos sorrir àquele empregado todo giraço sem termos que levar com uma cena. Pois é meninas lembrem-se disto... ter namorado é bom, mas não te-lo pode ser igualmente interessante. ;)

Máfia de saltos altos

Uma noite andava eu as voltas com as minhas aulas de inglês, e como sempre tinha a televisão ligada, quando comecei a ver na FoxLife uma nova séria chamada Máfia de Saltos Altos (que por acaso também costuma dar no canal 2). Acabou por me chamar a atenção. Basicamente a série é sobre um grupo de quatro amigas e sobre as suas vidas. Quatro amigas, quatro mulheres, bonitas, sexys, com carreiras, mães, namoradas, .... e claro, fazem tudo isto de saltos altos. :) Exemplos para todas nós. Fiquei fã.