Os famosos sumos verdes

17 abril 2014
Toda a gente fala neles. Toda a gente os bebe. Resolvi experimentar. Desde que me tornei intolerante à lactose, que os pequenos-almoços sofreram uma mudança radical à qual ainda não me consegui habituar completamente. Substitui o leite e derivados por chá, café ou sumos, mas fico sempre com a sensação de que me falta alguma coisa. Pensei que estes sumos poderiam ter aquilo que precisava. Tão coloridos, nutritivos e muito provavelmente saborosos visto que toda a gente os bebe. 
Pois. Está bem.
Primeira tentativa: espinafres, pepino, papaia, maçã, bagas goji, aveia e chá verde. O esperado aspecto verdinho e bonito saiu meio acastanhado, cor de nhanha mesmo. Considerando o aspecto, o sabor até que nem era mau, mas o sabor intenso a espinafres acabou com o resto da minha boa vontade. Três goles do sumo e fiquei com espinafres para o resto do ano (e eu até gosto de espinafres!).
Voltei a tentar, desta vez dando mais importância à fruta. Sumo de laranja, espinafres, hortelã, papaia, morangos, banana, bagas goji e aveia. A cor de nhanha manteve-se mas o sabor melhorou bastante. Nas tentativas seguintes mantive o sabor a fruta, embora fuja um bocadinho da regra dos 2 verdes. Só queria mesmo livrar-me da cor esquisita.

Quem por norma bebe estes sumos e consegue algo "normal", tem alguma sugestão?

1 comentários:

  1. Anónimo disse...:

    Também sou intolerante à lactose. Felizmente já há leite e iogurtes sem lactose.E até queijo fresco. E até queijo fresco para barrar.

    Também tenho comprimidos de lactase, sempre que como iogurtes ou leite ''normais'' tomo um comprimido e passo bem. Chama-se Lisolac.